Primeira formatura dos alunos da pré escola II é realizada em Paraíso

0
187

Na noite desta quarta feira, dia 14 de Dezembro, a gestão municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação de Juventude (Semej) promoveu a formatura dos alunos da pré escola II da Escola Municipal 23 de Outubro no Centro Pastoral Dom Heriberto Hermes, a celebração contou com a presença de pais e familiares dos mais de 100 formandos das cinco turmas.

O gestor municipal, Celso Morais marcou presença, acompanhou a cerimônia de entrada das crianças e em sua fala parabenizou toda equipe escolar pelo trabalho realizado: “Nossa gestão não costuma fazer essa formatura em todas as escolas, mas quando se trata de alunos de destaque, alunos que se destacaram o ano todo, estamos aqui para validar esse esforço. Parabenizo toda equipe pedagógica da escola que tem feito um trabalho maravilhoso e também os alunos por essa conquista.”

Após a cerimônia de abertura e a oração inicial, os alunos das turmas do Pré II A, B, C e D apresentaram canções, poemas e prestaram homenagens às professoras da escola. Com o resultado de 6.6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o maior de Paraíso e considerado um dos maiores do país, a Escola Municipal 23 de Outubro é destaque quando se fala em qualidade de ensino.

Rosalina Marinho é avó do Pedro Lucas de 6 anos de idade e se emocionou ao participar da formatura do neto: “É muito emocionante, ele tá muito feliz e nós também. Ele é muito inteligente, a professora disse que ele faz todas as atividades direitinho e em casa ele também é bem dedicado. As professoras da escola estão de parabéns, espero que ele fique lá até quando puder.”

Segundo o Secretário Municipal de Educação e Juventude, Professor Deley Oliveira, “estamos aqui para validar este momento que com certeza é muito especial para as crianças, especialmente do pré II, é a primeira formatura de muitas que virão.”

A diretora da escola, professora Irislene Pereira da Silva, explicou que o planejamento no início do ano era de realizar a formatura das turmas caso houvesse empenho dos alunos no processo de aprendizagem da leitura: “Este é um momento sonhado pela escola, estamos aqui formando nossos alunos na primeira etapa da educação infantil, pois se empenharam na leitura, agradeço aos pais pela presença e pela parceria.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui