Escola Municipal Irmã Julita apresenta 11ª edição do Projeto Bullying Tô Fora

0
305

Durante a semana os alunos se envolveram em várias atividades de conscientização e combate ao bullying

A Escola Municipal Irmã Julita está trabalhando durante toda esta semana o Projeto Bullying – Tô Fora! Que chega em sua 11ª edição. Dentre as ações, que são reforçadas no decorrer do ano letivo, estão palestras e atividades de prevenção, diagnóstico e combate à violência e à intimidação sistemática contra o bullying, conforme explica a orientadora educacional, Elisa Rocha.

“Nós estamos conscientizando nossas crianças sobre os males que a prática do bullying pode causar, quais são os personagens que compõem uma ação de bullying – vítima, agressor e expectador. Neste contexto devemos nos atentar às motivações do agressor para agir desta forma e quais as consequências para a vítima”, pontuou Elisa.

A orientadora educacional acrescentou ainda que a “prevenção, de maneira lúdica por meio de peças, gincanas, histórias contextualizadas e palestras, atingem o público de maneira que todos saibam identificar uma situação de bullying e o que fazer e a quem recorrer”.

A abertura do Projeto foi feita pelo pastor Richard Mithel’s, da 4ª Igreja do Evangelho Quadrangular. As atividades de prevenção durante esta semana são alusivas ao 07 de Abril –  Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, instituído pela Lei 13.277/2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui