Prefeitura de Paraíso Promove Ação Descentralizada com Palestra sobre o Cadúnico e Bolsa Família

0
228

ASCOM

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semash), realizou uma ação descentralizada, com o objetivo de levar informação à população de Paraíso sobre o Cadastro Único/Bolsa Família. O encontro aconteceu às 18h no Estacionamento Orivaldo José Mendes, ao lado do Estádio Municipal Antônio Damião, no Setor Pouso Alegre, e reuniu centenas de pessoas.

O Chefe do executivo municipal, Celso Morais, falou sobre o cuidado da gestão com as mais de 7 mil pessoas assistidas pelo CadÚnico/Bolsa Família na cidade: “Desde o início da gestão nós sonhamos com esse momento, essa aproximação com a população, é a oportunidade que temos de conhecer a realidade da comunidade do nosso município. Parabenizo toda a secretaria envolvida e a comunidade, por participar em peso. Vamos continuar levando informação para todos.”

A noite contou ainda com uma palestra sobre Cadastro Único para Programas Sociais e Programa Bolsa Família, conduzido pela técnica da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Eliene Martins: “A importância de estarmos aqui, é reforçar tudo aquilo que a equipe municipal vem falando, reforçar o compromisso que a família tem em atualizar o Cadastro Único, para permanecer no programa e não correr o risco de perder.”

A programação segue nesta sexta feira, dia 14, com palestra sobre Prevenção e Combate às Drogas e atendimento ao público.

Capacita Paraíso

Na oportunidade, foi realizado o encerramento dos cursos de Manicure, Pintura em Tecido e Bonecas Mãe e Filhas, ofertados por meio do Capacita Paraíso, projeto da Prefeitura de Paraíso que é realizado através da Secretaria de Assistência Social e Habitação. Cerca de 45 mulheres receberam o certificado de conclusão dos cursos.

O evento contou ainda com barracas com comidas, brinquedos infantis e atendimento de saúde para a população, como aferição de pressão e teste de glicemia.

Presenças

Participaram da Ação Descentralizada: Prefeito Celso Morais, Vice Prefeita Raquel Ogawa, representantes da Amicro; Acip; Sebrae; Secretários; Vereadores; Defensores Públicos e a comunidade em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui