Seduc reúne diretores regionais para fortalecer a paz nas unidades escolares do Estado

0
342

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, reuniu-se com os gestores das Diretorias Regionais de Educação (DREs) do Tocantins na tarde dessa quinta-feira, 13, com o objetivo de ampliar a percepção da comunidade escolar nos municípios, alinhar e encaminhar as orientações de fortalecimento da paz nas escolas em todo o território tocantinense.

A articulação e a mobilização com os diretores regionais são fundamentais para que as medidas de segurança e paz nas escolas aconteçam de forma harmônica, contextualizada e eficiente. Diante da mobilização em torno da implementação de medidas que assegurem a paz na escola, o secretário Fábio Vaz encaminhou as orientações pertinentes à comunidade escolar, envolvendo todos os agentes.

Uma das solicitações do secretário é que os diretores regionais atuem em âmbito territorial, isto é, com foco em todas as unidades escolares de cada regional, seja municipal, estadual ou particular. “Precisamos nos aproximar por meio do diálogo com a comunidade escolar, provocando o sentimento de pertencimento e acolhimento. Neste momento, a Seduc está de mãos dadas com todas as escolas. Na rede estadual, a educação emocional será prioridade, pois o Tocantins possui, proporcionalmente, a maior rede de psicólogos atuando nas escolas”, enfatizou Fábio Vaz, complementando sobre a importância da atuação das equipes multiprofissionais e a importância da educação midiática.

Reunião com o MEC

Ainda na tarde dessa quinta-feira, 13, o secretário Fábio Vaz participou de reunião virtual convocada pelo Ministro da Educação, Camilo Santana, juntamente com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e representantes estaduais da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O objetivo foi discutir ações de enfrentamento à violência nas escolas brasileiras.

O Ministério da Educação (MEC) propõe algumas ações emergenciais, que pretendem viabilizar o mais breve possível. A intenção do Ministério é elaborar recomendações para todas as escolas brasileiras, promover uma formação virtual dos diretores escolares e professores, bem como dar suporte às redes de ensino para contratação de equipes.

Fábio Vaz participou ainda de reunião virtual convocada pelo Ministro da Educação, Camilo Santana – Mari Rios/Governo do Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui