Cavalgada da ExpoBrasil leva multidão às ruas de Paraíso

0
1265

Da Redação

Realizada na tarde do último domingo, 4, a Cavalgada da Confraternização, organizada pelo Sindicato Rural de Paraíso do Tocantins, levou uma multidão às ruas da cidade.

Tradicionalmente, o Evento iniciou pela região sul, Setor Pouso Alegre, com a benção aos participantes pelo Padre José Bento e contou com as presenças do governador interino Laurez Moreira, do prefeito Celso Morais, do secretário da agricultura Jaime Café, do deputado Nilton Franco, e outros deputados e seguiu pela Avenida Bernardo Sayão, no centro da cidade, passou pela região oeste indo até o Sindicato Rural.

Em todo o percurso, cerca de 4km, a multidão se fez presente. Muitos camarotes improvisados foram montados nas avenidas. A presença festiva do público faz parte do roteiro da Cavalgada e encanta cavaleiros e amazonas, que são os principais personagens do desfile.

Em entrevista à imprensa, o governador interino, Laurez Moreira, destacou a força do homem do campo que, segundo ele, representa muito bem a região de Paraíso.

“A ExpoBrasil expõe a força da pecuária de Paraíso e região, movimentando muito o comércio local e gerando emprego. Todo mundo ganha quando se fomenta uma festa tradicional, porque reforça a identidade de um povo. É com muita alegria que participo dessa cavalgada”, disse o Governador.

O presidente do Sindicato Rural, Rogério Moraes, destacou a importância de manter a cultura do homem do campo e agradeceu aos participantes e parceiros que possibilitaram a realização de uma das maiores e melhores cavalgadas de Paraíso.

“Agradeço todas as comitivas e o público que se faz presente, e ressalto a importância de parceiros como o Governo do Tocantins, Prefeitura, Câmara FAET, SENAR, os deputados Nilton Franco e Valdemar Junior e principalmente empresários de Paraíso que acreditaram no nosso projeto e incentivaram esse grande evento. Nossa ExpoBrasil movimenta a economia local e resgata a tradição das cavalgadas e mostrando a força do homem do campo. É esse grande público e esses parceiros que fortalecem a nossa Cavalgada e nossa Exposição” lembrou Rogério Moraes.

O deputado Nilton Franco agradeceu ao Sindicato Rural pela organização de mais um espetáculo pelas ruas de Paraíso e lembrou que no próximo ano estará junto com a diretoria como parceiro na realização da ExpoBrasil 2024.

“Tive a honra de ser um dos principais parceiros da ExpoBrasil este ano e, em 2024, estaremos novamente de mãos dadas com o Sindicato Rural ajudando na realização dessa festa que movimenta a economia de Paraíso e região. No próximo ano, o presidente Rogério Morais, toda diretoria e a população poderão contar com esse deputado, que é seu representante na Assembleia, para mais uma grande parceria em prol do desenvolvimento de Paraíso” prometeu Nilton Franco.

Já o prefeito Celso Morais lembrou que a prefeitura municipal dá ao Sindicato a liberdade necessária para a realização da ExpoBrasil. De acordo com ele, este ano a parceria com a Instituição foi ainda mais especial.

“A gente sabe que todos os anos a prefeitura é parceira do Sindicato na realização da ExpoBrasil, porém, este ano, nós fomos ainda mais longe e incentivamos a diretoria com a liberdade necessária que ela precisa para realizar a festa, como no caso da contratação do rodeio, que é uma das atrações preferidas e prestigiadas pela população. Estou muito feliz em poder ajudar, em nome da nossa comunidade, esse grande evento” destacou o Prefeito.

De acordo com os organizadores da Cavalgada, cerca de 40 comitivas de Paraíso e toda região participaram do desfile deste domingo. Ao final, a diretoria do Sindicato Rural se posicionou na entrada do parque de exposições para recepcionar e agradecer aos participantes.

Órgãos como a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Detran e outras instituições foram fundamentais para que a Cavalgada da Confraternização de Paraíso fosse realizada com segurança e organização.

O título de “Cavalgada mais Charmosa do Tocantins” foi dado ao evento de Paraíso pela redação do Portal Benício, pela forma como ele acontece. No município, o desfile de cavaleiros e amazonas integra o homem do campo ao homem da cidade. O espetáculo de ambos fazem com que a Cavalgada da Confraternização seja diferente de outras que acontecem no Estado, ou seja, charmosa e especial.

ExpoBrasil segue até o próximo domingo, 11 de junho. Nesta segunda acontece o show gospel com o cantor Davi Sacer.

FOTO: ESEQUIAS ARAÚJO

VEJA TAMBÉM:

Você viu a Cavalgada de Paraíso? Veja você aqui em vários videos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui