Polícia Civil deflagra operação conta à criminalidade e prende homem por tráfico de drogas

0
192

Dando continuidade às ações da operação Hórus, que está sendo realizada em todo o Estado, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 21, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), efetuou a prisão de um homem de 24 anos pela prática do crime de tráfico de drogas, na cidade de Cariri.

Comandada pelo delegado-regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, a ação foi realizada pela 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, de Gurupi, com apoio da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP), e agentes da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC), também de Gurupi em apoio a 85ª DP de Cariri e foi deflagrada em cumprimento a mandados de busca e apreensão em um endereço de um homem que já estava sendo investigado pelo crime de tráfico de drogas.

Durante as buscas, os policiais civis localizaram e apreenderam em uma das residências, porções de cocaína, crack, bem como certa quantia em dinheiro, proveniente do tráfico de drogas, além de um aparelho celular do homem preso.

Conteúdo incriminador

Como o mandado de busca permite a visualização do conteúdo do aparelho celular, os policiais encontraram vários áudios incriminadores, onde o investigado combina com terceiros negociações de drogas, que eram comercializadas em Gurupi.

Investigações sobre tráfico

As investigações foram realizadas pelas equipes da 85ª DP, sendo que após o levantamento de informações, a delegada Thuanny Rubia Ferreira da Silva, representou pelos mandados judiciais, os quais foram devidamente cumpridos na manhã de hoje. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo preso foi recolhido à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

As investigações terão continuidade para que a Polícia Civil possa identificar e prender mais alvos que estavam envolvidos com o esquema criminoso, tendo em vista o alto número de conversas que versavam sobre o crime de tráfico e que estavam no celular do investigado.

“A operação foi muito exitosa, pois conseguimos apreender drogas, além de outros materiais que subsidiarão a continuidade das investigações do crime de tráfico de drogas, que tanto mal causa a sociedade, as famílias de dependentes químicos, além de ser porta de entrada para a prática de uma infinidade de outros crimes, inclusive contra a vida”, pontuou a autoridade policial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui