“Paraíso Nas Cinzas”: População não atende pedido da prefeitura para evitar queimadas e cidade cheira fumaça

0
396

Da Redação

Uma campanha promovida pela prefeitura de Paraíso do Tocantins denominada “Paraíso Sem Cinzas” tenta conscientizar a população sobre a importância de evitar as queimadas nesta época do ano.

A ideia, apesar de positiva, não está sendo levada a sério pela comunidade, que faz questão de colocar fogo em tudo que vê pela frente.

Nesta terça, 22, o clima em Paraíso era crítico, principalmente no centro e nos setores Jardim Paulista, Milena e Interlagos.

As queimadas mudam de lugar a cada dia. Todas as regiões já foram alvo de incêndios e a cidade, que está localizada em um vale cercado por serras, se transforma no “Paraíso das cinzas” nesse período.

FUMAÇA TOMOU CONTA DE PARAÍSO NESTA TERÇA (VÍDEO)

No último dia 15 de agosto, a prefeitura local promoveu uma carreata com apoio do Corpo de Bombeiros para chamar a atenção dos moradores sobre o problema. No mesmo dia foram registrados incêndios em vários cantos da cidade.

SERRA DO ESTRONDO

Neste momento, a maior preocupação é com a Serra do Estrondo, principal ponto turístico de Paraíso, e que se transforma em um barril de pólvora com a falta das chuvas.

A população torce para que a brigada de combate a incêndio fique próxima do local para tentar evitar o que aconteceu no ano passado, onde parte da estrutura foi destruída pelo fogo.

Costumeiramente, os incêndios criminosos na Serra do Estrondo acontecem no período noturno, o que dificulta as ações da brigada de incêndio e destrói praticamente toda vegetação.

A saída, nesse caso, é manter a fiscalização no alto da Serra para inibir os criminosos e mantê-los longe desse local que já foi muito castigado.

Com as queimadas, o calor, que já é intenso, se intensifica na cidade. Alguns moradores passam mal e necessitam de atendimentos médico devido ao clima seco e sem nenhuma previsão de chuva.

Denuncie!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui