Com novos Oficiais, Polícia Militar aumenta efetivo mais qualificado no 8º BPM em Paraíso

0
257

Da Redação

Na manhã desta segunda-feira, 11 de setembro de 2023, quatro novos oficiais da PM do Tocantins, se apresentaram ao Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Paraíso, Major Acácio.

Recém-formados, os Oficiais já atuavam no 8º BPM e foram em busca de novos conhecimentos para qualificar ainda mais a tropa na região. Eles vão agregar funções como Chefes de Sessões, Comandantes de Policiamento Urbano, Comandantes de Companhias entre outras ações atribuídas a cargo.

Os novos oficiais ascendem ao cargo de 2º Tenente, são eles (pela ordem): Manoel do Espírito santo Alves de Oliveira (2º TEN SANTO), Altamiro maria de Almeida (2º TEN ALMEIDA), Tiarles Santos Souza (2º TEN TIARLES) e Genivaldo Ferreira Guimarães ( 2º TEN FERREIRA)

Tenente Tiarles retornou ao comando do Colégio Militar de Paraíso (CPMV) e os demais oficiais vão cumprir funções de comando na PM local.

De acordo com o comandante, Major Acácio, “a chegada dos novos oficiais vai trazer melhorias na prestação de serviços policiais na região do 8º Batalhão”.

Ainda de segundo o Comandante, neste momento, o índice criminal registrado em Paraíso e região é considerado baixo, graças, segundo ele, ao trabalho que vem sendo realizado pela PM local.

“Estamos com uma proximidade maior com a comunidade, buscado informações durante o nosso trabalho de patrulhamento e tendo sucesso no cumprimento de mandados de prisões e apreendendo materiais ilícitos durante as operações” disse o Major.

Acácio lembrou ainda, que chegou a zero o índice de crimes contra instituições financeiras na região. “Pretendemos fechar o ano dessa forma, sem registro de roubos e furtos contra essas instituições”.

Um dos pilares que vem ajudando no combate à criminalidade, é, segundo o Major, a parceria com a comunidade, que vem se tornando mais participativa.

“A comunidade sempre dá o suporte necessário ao 8º Batalhão trazendo informações e ligações com detalhes em relação a suspeitos e isso nos ajuda a conduzir melhoro trabalho diário” ressalta o Comandante.

Os novos oficiais do 8º BPM participaram de um curso para ingresso a cargos superiores realizado pela Polícia Militar de 06 de março a 06 de setembro de 2023. O curso teve 100 participantes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui