Conferência Regionalizada de Segurança Alimentar e Nutricional é realizada em Paraíso do Tocantins

0
121

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semash), realiza nesta quinta-feira, dia 14, a Conferência Regionalizada de Segurança Alimentar e Nutricional, com a participação de representantes dos municípios do Vale do Araguaia. O encontro é realizado no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), no Setor Pouso Alegre, das 8h às 17h.

Realizado em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), o evento traz como tema “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade” e tem como objetivo, atualizar a leitura de cenários, monitorar programas e ações, identificar potencialidades e desafios, apontar novos rumos para o futuro e definir propostas a serem encaminhadas ao governo para incidir na definição de uma nova definição de uma nova geração de políticas públicas.

A Secretária de Assistência Social e Habitação, Hilma Mascarenhas, fala sobre a realização da Conferência: “Nós estamos felizes, porque a gente sabe que há uma necessidade, dessa vez, temos o privilégio de realizar uma conferência regionalizada, com todas as cidades do Vale do Araguaia. O evento acontece durante todo o dia, onde vamos estudar temas importantes sobre a segurança alimentar e trazer a nossa obrigação de estar com a nossa documentação em dia.”

Secretário de Assistência Social de Monte Santo, Paulo Wanderson participa da conferência e na oportunidade, falou da importância deste momento: “É muito importante participar dessa conferência que era pra cada município fazer, mas decidimos fazer de maneira regionalizada. Quero agradecer a Secretária Hilma por estar nos recebendo nesta importante conferência, é um prazer estar aqui junto com os municípios vizinhos.”

A abertura do evento foi realizada na manhã de hoje, com um café da manhã, apresentações culturais de crianças e jovens do Projeto Acolher e da Orquestra Sinfônica Granada do Tocantins, e logo em seguida, as palestras sobre o tema do encontro. A Conferência segue até as 17h desta quinta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui