Previpar: Prefeitura convoca servidores efetivos, aposentados e pensionistas para atualização de dados cadastrais

0
154

O Censo Previdenciário será realizado entre os dias 25 de Setembro e 25 de Outubro de 2023

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Paraíso (Previpar), informa aos servidores efetivos, aposentados e pensionistas, que a partir do dia 25 de Setembro, começa o Censo Previdenciário de caráter obrigatório. O censo visa atualizar o cadastro dos servidores na base de dados do Previpar e segue até o dia 25 de Outubro de 2023.

O presidente do Previpar, Rui Azevedo, explica que o censo é muito importante: “É uma imposição do Tribunal de Contas onde todos os municípios devem fazer o recadastramento dos servidores efetivos municipais, aposentados e pensionistas pelo Previpar. Esse recadastramento é feito a cada 5 anos e vamos fazer em Paraíso neste ano, serão 30 dias de recenseamento.”

Para realizar o recadastramento, os servidores devem ir até os postos de atendimento, listados no final desta reportagem, ou realizar de maneira online, através do aplicativo SELF RECAD, disponibilizado gratuitamente na loja de aplicativos de celular.

Também é possível participar do censo online através do site de recadastramento: https://recadastramento.selfcloud.com.br/. Após acessar o link, ou entrar no aplicativo, o servidor deve criar a sua senha e atualizar os dados cadastrais em cada ícone que for apresentado na tela inicial.

Ainda segundo o presidente Rui Azevedo, é importante não deixar de realizar o recadastramento: “Se o servidor não fizer essa atualização, ele sai da base de dados de servidores do município, podendo ter dificuldade para receber seu salário, por estar fora da folha de pagamento, e quando for precisar se aposentar ou realizar outro serviço, poderá ter dificuldades também, devido aos dados desatualizados.”

DÚVIDAS FREQUENTES:

Como realizar o cadastro presencial?

Para fazer de forma presencial, o servidor deve ir até os postos de atendimento, com toda a documentação exigida.

Posto A (Câmara Municipal)

Endereço: Av. Bernardo Sayão, nº 800, Centro.

Início: 25/09/2023 Finalização: 29/09/2023.

Posto B (Auditório Cora Coralina)

Endereço: Praça José Torres, s/n, Centro.

Início: 02/10/2023 Finalização: 25/10/2023.

E como ficam os beneficiários do INSS?

Os beneficiários do INSS não precisam comparecer ou realizar o seu recadastramento online, uma vez que o órgão responsável é o INSS.

Quais os documentos necessários?

SERVIDORES EFETIVOS (Prefeitura e Câmara Municipal):

CPF; RG; Carteira de Trabalho; Título de Eleitor; Pis/pasep; Certidão de nascimento, casamento ou união estável, de acordo com o estado civil; Comprovante de residência atualizado; Extrato previdenciário do INSS (CNIS – Cadastro Nacional de Informação Social); Contracheque/holerite atualizado.

SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS (Vinculados ao Previpar):

CPF; RG; Título de eleitor; Certidão de nascimento, casamento ou união estável, de acordo com o estado civil; Comprovante de residência atualizado; Termo de Curatela ou tomada de decisão para servidores aposentados com representação legal, que se encontre no prazo de validade, acompanhado de documento oficial com foto do curador e do CPF do curador ou documento oficial que o contenha – Original.

SERVIDORES DEPENDENTES (Vinculados aos Servidores Efetivos, Aposentados e Pensionistas) ex. filhos, enteados, pai/mãe, cônjuge, companheiro(a) e tutelado.

CPF; RG ou certidão de nascimento (para os dependentes menores de 16 anos); Relatório, laudo ou atestado médico, com indicação de data, na hipótese de dependente inválido; Termo de tutela ou decisão judicial que reconheça a condição de dependente, que se encontre no prazo de validade.

Links Úteis

Download do aplicativo Apple Store: https://apps.apple.com/br/app/self-recad/id6449722724

Download do aplicativo Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.selfcloud.recadastramento&pcampaignid=web_share

Link do site para recadastramento:

https://recadastramento.selfcloud.com.br/

 

ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui