Vice-governador Laurez Moreira prestigia lançamento da revista Siqueira Campos, uma homenagem pelos 35 anos do Tocantins

0
110

O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, prestigiou o lançamento da revista Siqueira Campos – Um Legado aos Vereadores, uma iniciativa da Associação Amigos do Palacinho, em homenagem ao ex-governador José Wilson Siqueira Campos e pelo aniversário de 35 anos do Tocantins. O evento foi realizado nessa terça-feira, 3, na Câmara Municipal de Palmas.

A revista, escrita e editada pela jornalista Adriana Borges, que acompanhou Siqueira Campos por muitos anos, traz uma carta aos vereadores tocantinenses, escrita pelo ex-governador José Wilson Siqueira Campos, em maio deste ano, poucos meses antes de seu falecimento.

O vice-governador Laurez Moreira destacou a alegria em prestigiar o lançamento da revista. “Prestar uma homenagem, ao Siqueira e à história do nosso Estado, é eternizar o legado do qual fazemos parte. E, principalmente para aqueles que trilham e queiram trilhar a estrada da política, é inspiração, pois ele demonstrou a sua preocupação no final de sua vida ao homenagear os vereadores, por meio da carta que deixou”, ressaltou.

Laurez Moreira concluiu sua fala, ao se pronunciar sobre o grande líder e visionário que foi Siqueira Campos. “Hoje, eu fico muito orgulhoso por tudo que vejo no Tocantins, que é um Estado com índices muito positivos. Não tenho dúvida de que o Tocantins continuará crescendo, porque tem um potencial muito grande. Não é fácil visualizar isso e criar oportunidades para muita gente, e o Siqueira fez isso, ele nos deu o caminho para estarmos aqui hoje”, declarou.

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Folha, emocionado, relembrou a oportunidade que teve de conversar com o ex-governador Siqueira Campos. “Um dia, tive a alegria e a felicidade de falar com o velho Siqueira por 20 minutos. O que aprendi jamais esqueci, levo para a minha história o conselho de um ser humano realmente diferente”, pontuou.

O primeiro vice-governador do Tocantins, Darci Coelho, que também foi prestigiar o lançamento, enfatizou que a revista materializa a trajetória de Siqueira Campos.

A criação da revista é da Associação Amigos do Palacinho e foi idealizada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), Wagner Praxedes. O grupo é composto por profissionais pioneiros de diversas áreas de atuação. “Essa carta foi lida por ele, quem abrir a revista vai perceber que ela foi ditada pelo governador Siqueira Campos, quem conhece sabe que as palavras são dele”, concluiu Wagner Praxedes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui