Em Paraíso do Tocantins, Seleção de Praia Norte garante vaga na decisão do Copão Tocantins de Futebol Amador

0
444

Falta pouco para conhecermos o campeão da segunda edição do Copão Tocantins de Futebol Amador. A competição promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, reuniu na primeira fase, 168 equipes. Até o momento, já foram anotados 997 gols em 277 jogos. As finais serão realizadas na região sudeste do Estado e no Bico do Papagaio. Almas e Seleção de Praia Norte se enfrentam no dia 29 de outubro, às 16h, no estádio Vavazão, em Almas, e no dia 5 de novembro, no estádio Municipal de Praia Norte.

Neste domingo, 22, no estádio Pereirão, a Seleção de Praia Norte venceu a equipe do Íbis, de Paraíso do Tocantins, por um placar agregado de 5 a 4 e garantiu a vaga para a final do Copão Tocantins. Estar na decisão de uma das maiores competições de futebol amador do país, é para o atacante Luiz Fabiano, um sentimento único. “Aqui é só felicidade. É a primeira vez que estamos chegando na final, então é um momento de muita felicidade. Gostaria de parabenizar a outra equipe que lutou, correu atrás também. Agora, que venha a final”, destacou o atleta.

Dandilo Henry, da Seleção de Praia Norte, destacou a felicidade de poder participar dessa reta final do Copão Tocantins. “Só tenho de agradecer a Deus pela oportunidade de vencer a semifinal. Graças a Deus conseguimos sair com a classificação”, comemorou o atleta.

O Copão Tocantins de 2023 movimentou 122 municípios. No último fim de semana, desportistas e a comunidade de Paraíso do Tocantins, receberam com festa, a semifinal da competição, movimentando a economia e incentivando o esporte e o lazer no município. “É com muita alegria que nós paraisenses recebemos esse evento. O esporte tem que ser valorizado e difundido e o Estado do Tocantins através do nosso governador Wanderlei Barbosa e do secretário Elenil da Penha tem feito esse trabalho”, reforçou o prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais.

 

Taianne Moreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui