Paraíso 60 anos! Com presenças de Irajá, Vicentinho e Ricardo Aires cidade tem grande desfile cívico

0
400

Da Redação

“Um olhar no tempo”

Com esse tema, a prefeitura de Paraíso, através da Secretaria Municipal de Educação e órgãos parceiros, realizou nesta segunda-feira, 23 de outubro, um grande desfile para comemorar os 60 anos de emancipação política do Município.

Evento fez um resgate histórico valorizando ex-gestores do Legislativo e Executivo, os movimentos culturais e esportivos e o desenvolvimento geral da cidade, neste período.

Um dos maiores destaques do desfile cívico de aniversário ficou por conta das forças de segurança do Estado, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Brigada de Combate a Incêndio.

De forma especial, mais uma vez, o Colégio Militar Diaconízio Bezerra (CPM-V) foi quem mais chamou a atenção por sua disciplina e ritmo indissolúvel. As fanfarras também se destacaram com evoluções que agradaram ao público.

No entanto, todos os participantes desenvolveram importante papel para contar a história do município que se desmembrou de Pium, em 1963, para seguir seu próprio caminho e se transformar em uma das maiores potências econômicas do Estado do Tocantins. A cultura regional, em especial a quadrilha, foi levada à Avenida nas suas mais diversas formas.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento estavam o senador Irajá Abreu, os deputados federais, Vicentinho Jr. e Ricardo Aires e o deputado estadual Eduardo Mantoan. Nenhuma autoridade ligada ao executivo estadual se fez presente no palanque, nesta segunda-feira de comemoração.

Ao final, a festa de aniversário de Paraíso atingiu o seu objetivo principal que era contar parte da história do município através da educação. Apenas o sistema de som utilizado no local decepcionou, e não funcionou como deveria.

O restante do evento foi de agradecimentos entre autoridades e população que lotou a Avenida Bernardo Sayão em comemoração a mais uma data importante nesse contexto histórico que segue em evolução ao longo de 60 anos.

Parabéns Paraíso do Tocantins!

 

Paraíso 60 anos! Mais fotos aqui:

Paraíso 60 anos! Vídeos Aqui:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui