Governo do Tocantins inicia obra de pavimentação na Agrotins

0
111

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), em conjunto com a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro) e a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), deu início à obra de pavimentação em bloquete intertravado no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, local onde é realizada a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). A obra, no valor aproximado de R$ 23,5 milhões, deve ser concluída até 20 de abril de 2024.

O titular da Seagro, Jaime Café, acompanhou o início da obra e destacou que essa reestruturação do parque representa um avanço para o agronegócio. “Estamos iniciando esta obra na Agrotins, dentro do Parque Agrotecnológico, onde serão instalados mais de 118 mil m² de bloquetes de ruas e avenidas, as quais estão sendo pavimentadas. Isso vai melhorar muito a infraestrutura da feira, o ambiente para quem visita e, principalmente, para os expositores. É uma valorização que o Governo do Tocantins está fazendo por meio desse recurso com o Conselho de Desenvolvimento Econômico”, ressaltou o secretário Jaime Café.

Ordem de Serviço

No Parque, serão construídos 118,5 mil m², incluindo duas avenidas, seis ruas, oito travessias e um pátio na beira do lago. A pavimentação extra contemplará ainda mais de 28 mil m².

A Ordem de Serviço para reestruturação e modernização do Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, onde é realizada, anualmente, a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) foi assinada no mês de outubro deste ano pelo governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado do vice-governador Laurez Moreira.

As obras serão realizadas pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), em conjunto com a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro) e a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto).

O investimento de R$ 23.057.019,45 é oriundo do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Tocantins (Pics) e vai contemplar a pavimentação do parque em bloquetes, reestruturação do calçamento, criação de novos espaços, iluminação, estacionamento, banheiros, entre outros.

Sonho realizado

O gerente do Parque Agrotecnológico de Palmas, Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, João de Deus, servidor da Seagro, destacou que trabalha na Agrotins há 23 anos e, agora, vendo o início desse asfalto, é um sonho antigo sendo realizado. “Quando começamos aqui, era só uma avenida. Atualmente, temos várias ruas e avenidas de acesso. É uma satisfação ver esse início do asfalto, um sonho antigo sendo realizado, sabendo que vai acabar a lama e a poeira”, destacou o gerente João de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui