Governo do Tocantins convoca aprovados no Concurso da Educação para realizarem a posse digital

0
102

Os candidatos aprovados e convocados no Concurso da Educação já podem tomar posse de forma digital, pelos sites da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Secretaria de Estado da Administração (Secad). Para orientar os nomeados sobre a utilização do Sistema de Posse Digital, foi criado um manual que traz as instruções para a utilização, com apresentação das telas do sistema para aprimorar a experiência do usuário.

O Sistema de Posse Digital deve ser acessado pelo navegador web por computador ou notebook. O sistema é intuitivo e foi desenvolvido de forma autoexplicativa e direcionada para o cumprimento de todos os requisitos.

Com o Sistema de Posse Digital, o nomeado fará todo o processo sem precisar enfrentar filas e se deslocar até os órgãos que requerem apreciação da documentação (Junta Médica, Igeprev, Seduc e Secad). A posse digital também permite o acompanhamento de todo o processo, por meio das notificações enviadas por e-mail.

Lotação

Após finalizar todas as etapas da posse digital, o servidor receberá, por e-mail, o Termo de Posse, assinado pelo secretário da Administração. Em seguida, o profissional deverá apresentar-se à Superintendência Regional de Educação (SRE), que designará em qual unidade o servidor será lotado. A ordem de lotação será determinada com base na posse e apresentação na SRE, não seguindo a classificação.

Antes do início do ano letivo de 2024, os novos servidores empossados e lotados em suas respectivas unidades escolares participarão de formação oferecida pela Seduc, no período de 22 a 26 de janeiro.

“Orientamos os novos servidores a tomarem posse e se apresentarem para a lotação com a maior brevidade possível, para que possam participar da formação e começar suas atividades já no início do ano letivo”, destacou o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz.

Instrução Normativa

Antes de tomar posse é importante que os aprovados façam a leitura da Instrução Normativa Conjunta nº 12/2023/GASEC, publicada no DOE/TO de 19/12/2023. Nela estão contidos todos os procedimentos para a posse, lotação, início do exercício, bem como os prazos, documentação necessária e orientações para os casos específicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui