Em Divinópolis: Polícia Civil encerra investigação sobre mortes por intervenção PMs e conclui que ação foi em legítima defesa

0
129

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 55ª Delegacia de Divinópolis, concluiu nesta terça-feira, 30, o inquérito policial que apurou as mortes de dois homens, 27 e 29 anos, após confronto com uma guarnição da Polícia Militar em 26 de setembro de 2021, na cidade.

“As investigações demonstraram que os homens estavam armados e mantinham drogas em uma residência e ao perceberem a chegada da viatura policial, abriram fogo contra os militares, que reagiram à altura”, destacou o delegado titular da 55ª DP, José Lucas Melo.

Apesar de terem sido socorridos, os homens não resistiram aos ferimentos e faleceram. Em decorrência de suas mortes, não houve indiciamento dos indivíduos que eram investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência e tentativa de homicídio. A dupla tinha passagens por diversos crimes, sendo que o indivíduo de 27 anos, tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto

“Quanto à conduta dos policiais militares, ficou configurada a atuação em legítima defesa”, reitera o delegado, informando que o procedimento será encaminhado para o Poder Judiciário e Ministério Público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui