Em Araguaína, Polícia Civil prende mulher foragida da Justiça por roubo, corrupção de menores e receptações

0
94

Dando continuidade às ações de combate aos crimes contra o patrimônio, na manhã desta segunda-feira, 4, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio de ação realizada pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR – Araguaína), efetuou a prisão de uma mulher de 23 anos, que era procurada desde 2022 pela prática dos crimes de roubo, corrupção de menores e diversas receptações, no município do norte do Estado.

Conforme explica o delegado titular da DRR, Fellipe Crivelaro, ela é apontada como criminosa habitual na prática de receptação de aparelhos celulares roubados na cidade, e estava sempre mudando de endereço e linha telefônica, além de responder a diversas ações na Justiça.

Diante dos fatos, a divisão de inteligência da DRR intensificou as buscas e investigações, sendo que na manhã de hoje, a mulher foi capturada enquanto estava escondida em uma residência no setor Araguaína Sul, local em que pedia aos vizinhos para, que sempre que perguntassem por ela, dissessem que não estava em casa. Depois de muita insistência, a foragida da Justiça decidiu se entregar aos policiais da DRR, ocasião em que foi conduzida para a unidade prisional local.

Sobre o crime de roubo

Em 2017, a mulher foi indiciada pela prática do roubo de uma motocicleta, crime que foi praticado na companhia de um adolescente. Na época, ela foi condenada a uma pena de cinco anos e dois meses, a ser cumprida em regime domiciliar. Em segundo grau, o Tribunal de Justiça do Tocantins aumentou a pena para sete anos de reclusão e reformou a decisão determinando que a pena fosse cumprida inicialmente no regime fechado, tendo o juiz da execução expedido mandado de prisão em maio de 2018, e somente hoje, 4 de março de 2024, foi possível fazer sua captura.

Após ser presa, a mulher foi conduzida à sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, para a realização das providências legais cabíveis. Em seguida foi entregue à custódia do sistema penal do Estado, a fim de dar início ao cumprimento da pena a qual foi condenada.

Na avaliação do delegado Fellipe Crivelaro, a localização e captura da mulher é de extrema importância, visto que ela já é condenada da justiça por diferentes crimes e era especializada na receptação de aparelhos celulares furtados ou roubados. “Trata-se de uma ação de máxima relevância para a Polícia Civil do Tocantins haja visto tratar-se de uma criminosa contumaz, que mesmo sendo condenada, continuava no mundo do crime e se esquivando da Polícia, com o intuito de não dar cumprimento a pena que lhe foi imposta em razão dos crimes praticados”, disse a autoridade policial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui