Governo do Tocantins instala Ambulatório de Medicina Capilar no HGP

0
313

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em tratamento na oncologia clínica e na reumatologia agora contarão com Ambulatório de Medicina Capilar no Hospital Geral de Palmas (HGP). Os atendimentos ocorrem nas segundas-feiras, das 13 às 18 horas. A unidade é a primeira pública do Tocantins a ofertar o cuidado especial exclusivo a pacientes destas patologias.

“O serviço busca transformar a vida por meio da medicina capilar. Hoje, existem muitas alterações capilares e, muitas vezes, os pacientes não têm um direcionamento assertivo da parte médica. Atenderemos usuários com alopecia [perda de cabelo]; que realizam tratamento de câncer com radioterapia ou quimioterapia; e pacientes da reumatologia com doenças autoimunes que possuem queixas capilares”, explica a médica especialista em alopecia androgenética, Caroline Barros Figueira.

Segundo a supervisora do Ambulatório de Especialidades do HGP, Flaviany Vieira de Araújo Milhomem, os pacientes são encaminhados pelos médicos da oncologia clínica e da reumatologia do Hospital Geral de Palmas, ou seja, é um fluxo interno, dando suporte a estes pacientes para melhor qualidade de vida. Nós seremos referência para estes usuários em tratamento de câncer que, durante o tratamento, tiveram perda de cabelo ou problemas capilares”, declara.

Medicina capilar

A medicina capilar compreende a recuperação ou o restauro de zonas capilares outrora preenchidas, mas que foram perdendo densidade ao longo do tempo, podendo ter resultado de inúmeros fatores biológicos ou sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui