Paraíso é representado em evento do TCE sobre Prevenção e Combate às Queimadas

0
694

O Vice-Prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais; a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nascimento; e o Coordenador de Meio Ambiente, Marcelo Souza; participaram na manhã da última terça-feira, dia 18, da oitava edição do TCE + Ação, que teve como tema: “Prevenção e Combate às Queimadas”.

O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, tendo o objetivo de alertar e conscientizar os gestores dos municípios, para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a preservação do meio ambiente e amenizar os prejuízos causados pelas queimadas.

Para a Secretária Patrícia Nascimento, o encontro foi importante para o debate em prol do combate às queimadas. “É sempre bom a união das entidades para mudar a realidade e planejar ações eficazes”, comenta a secretária, que também destacou as ações realizadas em Paraíso. “Paraíso é um dos municípios que está classificado entre os cinco, com menos queimadas. Temos uma atuação muito junto ao Corpo de Bombeiros e na contratação de brigadistas de incêndio”, destaca.

O encontro foi realizado pelo TCE, em parceria com o Comitê Estadual de Combate aos Incêndios Florestais e Controle de Queimadas no Tocantins (Comitê do Fogo), Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Naturatins, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Ministério Público Estadual (MPE) e Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui