Superintendente da Saúde Ullanes Rios teria pedido demissão durante reunião com diretores de hospitais

0
1928
ARQUIVO PESSOAL

Da Redação

 

O Superintendente de Unidades Próprias da Saúde, Ullannes Passos Rios, teria pedido demissão do cargo de Superintendente da Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins. O pedido teria ocorrido nesta sexta-feira, 15, e deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado ainda esta noite.

Ullannes era considerado o homem forte da Secretaria, na gestão do secretário Renato Jaime, que foi afastado nesta sexta-feira, pela Justiça. Era ele quem tratava das diretrizes de gestão nos hospitais do Estado.

Durante o anúncio de que deixaria a pasta, alguns diretores de Hospitais, com maior afinidade, teriam pedido para que ele ficasse. Não há informações se Ullannes pediu pra sair após ficar sabendo do possível afastamento do titular da pasta, Renato Jaime, pela Justiça.

FOTO DE DESPEDIDA DO EX-SUPERINTENDENTE (DE ROXO) NA REUNIÃO COM DIRETORES

A saída do Superintendente abre precedente para que o Governo do Estado possa negociar, de forma mais rápida, os problemas da saúde com a classe médica, e também deverá provocar a saída de alguns diretores de hospitais regionais, entre eles Paraíso e Gurupi.

Com o afastamento de Renato Jaime e demissão a pedido de Ullannes, o governador Carlesse tem a oportunidade de mudar toda estrutura da Secretaria de Saúde que até então vem sendo motivo de muitas críticas em todo o Estado.

OBS: 

Em rede social, o Superintendente da Secretaria de Saúde, Ullannes Rios disse em um grupo que a informação sobre seu pedido de demissão é inverídica. No entanto, fontes palacianas garantiram que o fato é verdadeiro.

Antes da publicação no Portal Benício, grupos ligados à Saúde já haviam trocado a informação sobre seu pedido de demissão.

Resta aguardar o próximo Diário Oficial para saber de Ullannes continua ou não no cargo. De qualquer forma, o atual comando da Secretaria há dias está desgastado.

PERMANÊNCIA

No Diário Oficial da última sexta-feira, não foi publicada a demissão do superintendente, Ullannes Rios. É possével que ele continue no cargo, já que a Justiça afastou o titular da pasta.

Permanência pode ocorrer até a nomeação dos substitutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui