Trecho da TO entre Dois Irmãos e Araguacema é simbolo de morte. Governo promete obras de recuperação em Junho

0
4538
SITUAÇÃO DA TO DEMONSTRA FALTA DE FORÇA POLÍTICA DAS LIDERANÇAS DO VALE DO ARAGUAIA

Da Redação

 

“Situação é de calamidade pública”.  É a definição dada pelos moradores, motoristas e todos os usuários que trafegam pela TO-348, que liga as cidades de Araguacema e Dois Irmãos. Um protesto foi marcado para a próxima terça-feira.

A imagem pode conter: carro, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza

O trecho tem 98 km de distância entre as duas cidades e 50 deles, entre Araguacema e uma chácara conhecida pelo nome de “Ponto do Enedino” estão praticamente destruídos. O excesso de caminhões que transportam a produção de soja e milho e a péssima qualidade do asfalto contribuíram para que a região fosse tomada pelos buracos.

A situação causa revolta aos moradores devido ao grande número de acidentes e de veículos que ficam quebrados pela estrada. Nossa reportagem entrou em contato com a Ageto, através do presidente, Virgílio Azevedo, e foi informada de que os serviços de recuperação da rodovia iniciarão já no começo de junho.

A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore, carro, atividades ao ar livre e natureza

Devido às circunstâncias em que se encontra a TO, toda pavimentação asfáltica dos locais mais críticos terá que ser reconstruída. Não cabe a chamada operação tapa-buracos. A TO-348 está em seu pior estado de conservação.

Além disso, a partir do mês de junho o número de pessoas na região começa a aumentar devido a temporada de praia. Araguacema recebe milhares de turistas todos os anos por ser um dos pontos turísticos mais importantes do Estado. A TO-348 requer cuidados urgentes.

A imagem pode conter: carro, atividades ao ar livre e natureza

Além de estar em completo abandono, a situação da TO mostra que a região do Vale do Araguaia deixou de ser uma grande representatividade política no Estado. Sem união entre si, municípios padecem cada um a seu modo. Todo ano o problema se repete.

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

A situação da TO-342, entre Dois Irmãos e Miranorte também é crítica. Governo deve voltar suas atenções para esse outro problema.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui