Alunos da APAE de Paraíso são vereadores por um dia na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

0
1193

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

undefined

E para comorar essa importante data, a Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins realizou na manhã desta segunda-feira, 26, às 9h, uma Sessão Especial com os alunos da APAE local, onde alunos da instituição foram vereadores por um dia.

Essa foi a 4º edição do evento, momento muito esperado por homenageados e  colaboradores da APAE, deixando lotado o Plenário da casa.

De acordo com o presidente da Casa, vereador João Camargo (PV), trata-se de um  evento muito especial não só para os vereadores, como também, para os alunos “Todos os anos temos esse evento na Câmara Municipal, onde alunos da APAE viram vereadores por um dia, isso nos engrandece muito é nos deixa extremamente feliz, é fácil ver neles a alegria é força de vontade, trazendo o melhor do ser humano para dentro de si . Reiteramos nosso apoio a APAE de Paraíso  que é referência para todo o Estado do Tocantins” disse o presidente.

Cada vereador cedeu seu lugar a um aluno da APAE, passando seus ternos aos novos representantes da comunidade no Legislativo.  Todos os alunos vereadores elaboraram o requerimento 001e 002 que foi lido no pequeno expediente pelo aluno Wemerson Guerra Milhomem, representante do vereador Paulo Sergio Diniz.

undefined

A Presidente da Instituição, Kelly Cristina Dantas, falou da importância da 4º edição do vereador por um dia realizado pela Câmara Municipal “Esse é um projeto que deu certo, e a cada ano notamos o crescimento, tanto dos nossos alunos, quanto da comunidade em participar dele. Agradeço a todos os vereadores pelo total apoio que recebemos e espero ansiosa pela próxima edição” finalizou.

HOMENAGEADOS

Guilherme Eugênio A Junior- João Camargo

Taylane Aparecida Tavares- Josefa Araújo

Paulo Henrique de Carvalho e Sá Junior- Adriano Moraes

Carlos Américo F. Lima (Carlinho)- Walter Gontijo

Wemerson Guerra Milhomem- Paulo Sérgio Diniz

Lucas Emanuel Dias- Ataíde Rodrigues

Eduardo Augusto- JC

Mateus Basilio de Oliveira- Prof. Deley Oliveira

Gizele Miranda-Vanessa Alencar

Hamurab Sales de Oliveira- Gleidson Dedinho

Antônio Claudio- Beto da Goiás

Vinícius Antônio de S. Guimarães – Whisllan Maciel

Matheus Pires- Marcilio Pedreiro

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui