Prefeitura de Paraíso inaugura Área de Lazer na Escola José Ribeiro Torres

0
1014

O Prefeito Moisés Avelino, o Vice-Prefeito Celso Morais e a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Lizete Coelho, inauguraram na tarde desta segunda-feira, dia 9, mais uma área de lazer coberta, desta vez na Escola Municipal José Ribeiro Torres (Setor Alto Paraíso).

Construída com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a área será utilizada como espaço para atividades lúdicas, artísticas, esportivas e de lazer na escola, que conta com 415 alunos da educação infantil e do primeiro seguimento da Educação Fundamental.

A cerimônia de inauguração e descerramento da placa também contou com as presenças dos vereadores Gleidson Dedinho (PTB), Josefa Araújo (MDB) e Marcílio Pedreiro (MDB), do Ex-Prefeito e Presidente do Diretório Municipal do MDB, Alípio Barbosa Neto, do Presidente do Conselho Municipal de Educação, Júlio César Ferreira, da Diretora da Escola, Luciana Soares, dentre outras autoridades.

A programação contou com momento devocional, conduzido pelo Pastor Evangélico e Secretário de Esporte e Juventude, Osmarivan Moreira; apresentações de coreografias, com alunos do Jardim e do 5º ano; e musicais com a Banda Cora Coralina e as colaboradoras da escola, Rebeca e Raquel.

Na oportunidade, o Prefeito Moisés Avelino agradeceu o empenho da equipe de trabalho da administração municipal. “Fico feliz pela equipe que temos e parabenizo a professora Lizete, que está no comando da secretaria de educação e cultura e todos que colaboram para os bons resultados da educação em nosso município. Também estamos felizes por conseguirmos trazer estes benefícios para as escolas e para a cidade de modo geral”, enfatiza.

Também presente no ato, o Vice-Prefeito Celso Morais, comentou sobre a importância destas áreas de lazer cobertas para os alunos. “Neste espaço as crianças realizarão várias atividades que são importantes para o aprendizado e integração. Este local contribuirá para o  desenvolvimento de cada um de nossos alunos”, comenta Celso.

Já a Secretária Lizete Coelho destacou os investimentos que a gestão Moisés Avelino vem realizando na área da educação. “Os resultados que temos hoje, é em função dos investimentos que são realizados nos profissionais e também na  infraestrutura das escolas, que possibilita melhorias no aprendizado das crianças e no bem estar dos profissionais que trabalham na rede municipal de ensino”, ressalta.

Além da área de lazer coberta, a Escola Municipal José Ribeiro Torres também está recebendo obras de construção de novas salas de aula e a biblioteca da instituição.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui