Em Paraíso: Câmara reinaugura anexo e garante manutenção da história

0
1118

Da Redação

 

No final da tarde desta quarta-feira, 18, a Câmara de Vereadores de Paraíso reinaugurou o anexo 01, do legislativo municipal e homenageou o ex-vereador paraisense, Genésio Gomes Cardoso, que foi um dos parlamentares mais assíduos da história do município.

Além da reconhecida homenagem, que contou com a presença da família do ex-vereador, entre eles o filho e engenheiro civil, Nilson Freitas Cardoso, a Casa de Leis garantiu a permanência da memória da cidade de Paraíso reorganizando todo o arquivo de sua história ano após ano.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo João Camargo, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

O presidente da Câmara, João Camargo, ressaltou que o investimento assegura aos paraisenses conhecerem toda a história de sua cidade. Ele fez questão de pedir que o local seja mantido de forma organizada em respeito ao patrimônio público e destacou a homenagem a Genésio Cardoso.

“É com muita Felicidade que a gente faz essa homenagem ao Genésio Cardoso, que foi vereador em Paraíso e um amante do esporte e da nossa Serra do Estrondo, além de ser um vereador bastante empenhado nas causas sociais. Fizemos a revitalização desse anexo, organizamos todo o nosso protocolo, o arquivo morto. Pegamos a história de Paraíso, desde a sua emancipação e organizamos em nosso almoxarifado. Agora nós temos uma memória recuperada e fico feliz porque estamos fazendo a nossa parte e pedimos que todos contribuam da mesma maneira” disse o presidente da Câmara, João Camargo.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo João Camargo, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Já o filho do ex-vereador, Genésio Cardoso, Nilson Freitas Cardoso, se mostrou emocionado com a homenagem feita ao seu pai, e falou sobre esse momento que para ele é muito especial.

“Particularmente é um momento em que me emociono por saber da importância que meu pai teve aqui na cidade de Paraíso, desde empresário, esportista, desportista e político. Ele também é cidadão paraisense e sempre esperávamos que um dia meu pai recebesse uma homenagem como essa e, assim como estou muito feliz, sei que ele também está muito feliz. Chama a atenção o fato de ele ter sido professor e de estar sendo homenageado exatamente no local onde conta a verdadeira história de Paraíso” disse Nilson Cardoso, o filho do homenageado, Genésio Gomes Cardoso.

Os registros feitos antes e depois da revitalização do Anexo da Câmara, mostra a mudança ocorrida no local, a a visão de preservação da memória paraisense, tida pela atual gestão da Casa de Leis. Acompanhe:

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área internaA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo João Camargo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Nenhuma descrição de foto disponível.Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: pessoas sentadasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui