Tribunal de Contas do Tocantins atualiza o aplicativo TCE + Digital

0
676

Nova funcionalidade amplia os meios de pesquisa de processos

Uma atualização do aplicativo TCE + Digital do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) amplia o modo de consultas de processos, facilitando para os jurisdicionados e advogados, permitindo pesquisa por nome, CPF do gestor e por órgão. Antes a consulta era feita apenas com o número do processo.

Além disso, o APP também passa a emitir três novos tipos de notificação: quando o processo é pautado; quando há movimentação; ou quando alguém se torna parte, interessado ou procurador do processo. Essas novas funcionalidades do aplicativo já estão disponíveis em todos os aparelhos, propiciando mais eficácia na ferramenta.

A nova função do aplicativo foi apresentada pelo diretor de Informática, Francisco de Assis Júnior. O presidente, conselheiro Severiano Costandrade, informou que “o TCE + Digital é um facilitador da gestão pública”, uma vez que, por meio dele, o jurisdicionado tem acesso ao trâmite de processos, notícias do Tribunal, Boletim 100% informatizado e todo serviço integrado com o site da Corte.

Com a nova funcionalidade do APP, o usuário conta com uma interface atualizada para melhorar e facilitar a navegação. Pelo aplicativo o gestor público também será notificado quando o Sistema de Fiscalização de Gestão (SFG) emitir alerta reforçando o Controle Externo e auxiliando as relatorias no acompanhamento das ações dos gestores públicos.

Estavam na reunião o presidente do TCE, conselheiro Severiano Costandrade, Alberto Sevilha, vice-presidente, os conselheiros José Wagner Praxedes, Manoel Pires dos Santos, o conselheiro substituto Jesus Luiz e o procurador-geral de Contas, José Roberto Torres. Os diretores-gerais Heliar Peu, de Administração e Finanças; Dagmar Gemelli, de Controle Interno; Dênia Maria Luz, de Controle Externo; Júlio Edstron Secundino Santos, do Instituto de Contas 5 de Outubro, o chefe de gabinete da presidência; Luciano Pereira, além do diretor de informática, Francisco de Assis dos Santos Júnior, os servidores da coordenadoria de desenvolvimento de sistemas, Fernando Zucuni Martini e Elizabeth Maria Martinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui