Paraíso tem 10 empresas que registraram funcionários com covid-19, segundo prefeitura

1
918

Ascom

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está orientando e notificando estabelecimentos comerciais e órgãos públicos os quais tiveram funcionários que testaram positivo para Covid-19.

De acordo com informações da Secretaria, até sexta-feira, dia 22, o total é de 10 estabelecimentos, tiveram algum dos funcionários vítimas da doença. Estas empresas estão recebendo visitas de profissionais da Secretaria de Saúde e notificações da vigilância sanitária.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Rosirene Leal, os responsáveis terão que tomar medidas necessárias, para evitar a proliferação da doença.  “Algumas dessas empresas já se encontram fechadas, por iniciativa de seus próprios donos. Para as demais foi dado um prazo de 24 horas, para que as mesmas adotem as medidas sanitárias e de desinfecção de suas estruturas”, informa.

A Secretária explica que é necessário que haja essa desinfecção do ambiente, utilizando solução a base de hipoclorito. “Com isso evitaremos que outros trabalhadores e clientes fiquem expostos a risco de contaminação pelo vírus”, ressalta.

Com relação aos funcionários que testaram positivo para o Covid-19, estes estão recebendo acompanhamento dos órgãos de saúde.  “É importante destacar que quando um trabalhador está com a Covid-19 é afastado das atividades laborais imediatamente e passa a contar com monitoramento da vigilância epidemiológica, assim como pessoas de seu contato”, explica Rosirene. Os nomes das empresas não foram divulgados.

*De acordo com o último Boletim Epidemiológico, publicado na noite da última sexta-feira, dia 22, Paraíso tem atualmente 70 casos de covid-19 confirmados, distribuídos em 17 setores da cidade incluindo 1 na zona rural.

Nenhuma descrição de foto disponível.

*Redação

Nenhuma descrição de foto disponível.

1 COMENTÁRIO

  1. É incrível como a Prefeitura proteje as empresas e deixam os cidadãos à mercê da própria sorte. Porque será que não divulgam os nomes das empresas. Pois o que é visto em Paraíso é um descaso da grande maioria das empresas quanto às medidas de proteção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui