Em Pium prefeitura inaugura muro de cemitério e população denuncia aglomeração

0
882

Da Redação

A prefeitura de Pium inaugurou na última segunda-feira, 30, o novo muro do cemitério da cidade, onde foram colocadas as estações da via-sacra. O evento reuniu padres, autoridades locais e populares.

Diante das aglomerações ocorridas no local, incluindo várias pessoas sem uso de máscaras, parte da comunidade reclamou a desobediência da prefeitura contra seu próprio decreto que proíbe realização de eventos, determina fechamento dos órgãos públicos e  funcionamento de alguns estabelecimentos em função da pandemia.

A ação da prefeitura, que aproveitou o início da Semana Santa, também desobedeceu decreto estadual que determina a não realização desse tipo de evento.

“O prefeito fecha por 15 dias o os órgãos públicos e alguns estabelecimentos, além dos eventos, e faz um evento desses. Cadê a tolerância zero do decreto do governador?” questionou uma moradora.

“Como o cidadão vai respeitar as normas se a própria prefeitura não leva à sério o que ela mesmo determina?” enfatiza outro cidadão piuense.

O deputado Nilton Franco, que é de Pium, também questionou a ação.

 

As comemorações do muro do cemitério com as estações da via-sacra ocorreram em praça pública.

PARAÍSO

A mesma situação pode acontecer em Paraíso do Tocantins, caso a população atenda ao chamado de subir a Serra do Estrondo em um mesmo horário, de Quinta para Sexta-feira da Paixão. Para manter a tradição é importante que a comunidade escolha horários diferenciados para pagar suas promessas e evitar aglomerações no momento em que a pandemia assola toda região.

VEJA O DECRETO DE PIUM:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.Pode ser uma imagem de texto

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui