Em Pau D´Arco, Polícia Civil fecha ponto de venda de drogas e prende duas pessoas por tráfico

0
576

Uma operação de combate à criminalidade, deflagrada pelos policiais civis das delegacias de polícias 37ª de Pau D´Arco e de Arapoema, resultou no fechamento de um ponto de venda de drogas, na apreensão de várias porções de entorpecentes e na prisão de dois homens, suspeitos de praticarem o crime de tráfico de drogas em Pau D´arco.

A operação policial, realizada nesta terça-feira, 1° de junho, foi coordenada pelo delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, e faz parte do Junho Branco, que é o mês de conscientização e prevenção ao uso de drogas. A ação foi desencadeada depois que investigações da Polícia Civil apontaram que um dos indivíduos presos estaria utilizando a própria casa como boca de fumo, inclusive com intensa movimentação de usuários em busca de drogas.

Durante a operação, os agentes apreenderam porções de maconha, vários pinos de cocaína, um recipiente com pasta base de cocaína, bem como aparelhos celulares e mais de R$ 800 em espécie. No local, os policiais também encontraram um adolescente de 16 anos, que estava na companhia de outros dois homens de 23 e 25 anos.

Todos foram detidos e conduzidos até a sede da 37ª DP de Pau D’Arco, onde os dois maiores foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O menor foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Conforme o delegado Marco Aurélio, os traficantes estão recrutando menores para cuidar dos pontos de drogas e assumir a responsabilidade por eles. “Com o objetivo de tentar enganar a Polícia, os suspeitos acabam aliciando esses adolescentes e fazendo com que eles entrem para o tráfico de drogas, o que tem acontecido com frequência. No entanto, a Polícia Civil está atenta e já intensificou as investigações para coibir essa prática criminosa”, afirmou a autoridade policial.

Após as providências legais cabíveis, os dois homens presos foram encaminhados para a Cadeia de Colinas e o adolescente será recolhido ao Centro de Internação de Menores Infratores de Santa Fé do Araguaia.

O delegado Marco Aurélio reitera que, se condenados pelos crimes de tráfico de drogas e de corrupção de menores, a pena dos dois homens pode chegar a 19 anos de reclusão.

Rogério Oliveira/Ascom PC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui