Governo do Tocantins leva Mutirão do Agrocrédito a municípios da região sudeste

0
363

O Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), realizará nesta segunda-feira, 14, às 9 horas, na Câmara municipal de Almas, o Mutirão do Agrocrédito para região sudeste. Esta ação, que ocorrerá durante toda a semana, contemplará também os produtores rurais dos municípios de Porto Alegre do Tocantins, Dianópolis, Novo Jardim e Rio da Conceição.

A ação do Mutirão na região antecede a realização da 6ª Edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste (AgroSudeste), prevista para entre os dias 6 e 9 de abril, com a finalidade de viabilizar a movimentação financeira da feira e, principalmente, oferecer oportunidade ao produtor rural de investir em equipamentos e tecnologias para o desenvolvimento da sua atividade.

A expectativa, segundo o presidente do Ruraltins, Fabiano Miranda, é viabilizar e movimentar cerca de R$ 6 milhões em crédito rural durante o evento, e assim, fortalecer o agronegócio na região. “Para isso, contamos com apoio do governador Wanderlei Barbosa, dos gestores municipais e também de agentes financeiros da região, para atender e facilitar o acesso dos pequenos e médios agricultores à linha de crédito rural para custeio e investimento em suas propriedades”.

O diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ruraltins, Marco Aurélio Gonçalves, reforça o empenho técnico do Ruraltins em prestar assistência ao produtor interessado, desde a elaboração do projeto de crédito, protocolo nos agentes financeiros e acompanhamento da atividade proposta contratada. “Entendemos que o crédito rural é uma das principais ferramentas para viabilização dos sistemas produtivos na propriedade rural e, durante a visita, o técnico tem a oportunidade de levantar e observar todo o contexto de cada propriedade e assim personalizar o nosso trabalho em prol de atividades economicamente viáveis e sustentáveis ao produtor. O Mutirão vai possibilitar uma forma mais rápida e eficiente de atender os agricultores familiares, com planejamento e estratégia. Técnicos de diversos municípios e do escritório central atuarão na região, atendendo de forma ágil as demandas existentes e as novas, que surgirão durante o evento”, explicou.

Agrosudeste

Na sua 6ª edição, a AgroSudeste vai ocorrer de 6 a 9 de abril, no colégio agropecuário de Almas Tocantins. Serão quatro dias de campo com atividades voltadas para as cadeias produtivas da Piscicultura, Horticultura, Bovinocultura e Fruticultura.

Na programação, além de exposições de máquinas e implementos agrícolas, o produtor terá acesso a cursos, palestras, feira de touros, leilão virtual e atendimento presencial de pastas do Governo do Tocantins sobre regularização ambiental, fundiária, entre outros.

A feira é uma realização da Associação dos produtores Rurais de Almas e Porto Alegre do Tocantins, com apoio do Governo do Estado e parceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui