Governo do Tocantins retoma oferta de endoscopia digestiva no Bico do Papagaio

0
324

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), retomou nesta segunda-feira, 7, a oferta de endoscopia digestiva no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG). Os serviços, que estavam paralisados há três anos, vão ajudar nos diagnósticos dos pacientes de 24 municípios da região do Bico do Papagaio, para os quais a unidade hospitalar é referência.

“A partir desta retomada, vamos reduzir a espera por exames e as transferências para outras unidades. Temos trabalhado para ampliar o rol de especialidades ofertadas nos nossos hospitais e assim, promover um melhor e mais digno atendimento a todos os usuários do SUS [Sistema Único de Saúde], no Tocantins”, destaca o titular da SES-TO, Afonso Piva.

Os exames podem ser realizados por pacientes internados e ambulatoriais, que sejam encaminhados pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg). “A retomada é resultado de um esforço da equipe técnica da SES, que não tem medido esforços no apoio às unidades hospitalares”, afirma a diretora-geral do HRAUG, Cristiane Uchoa.

Ainda segundo a diretora, “nossa região é muito carente de atendimentos em saúde, poucos dispõem de planos de saúde e a maior referência de saúde é o Hospital Regional de Augustinópolis. Com os serviços sendo ofertados em nossa região, humaniza o atendimento e melhora a qualidade de vida e a segurança dos pacientes, em não precisarem ser transferidos para receber o tratamento”, enfatiza.

Hospital Regional de Augustinópolis conta com serviços de endoscopia digestiva – Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins.
Aldenes Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui