Prefeito Celso Morais entrega 104 títulos de posse para moradores do Setor Genoveva por meio do Regulariza Paraíso

0
284

ASCOM

Na memorável noite de quinta-feira, dia 30 de junho, o prefeito Celso Morais fez a entrega de 104 títulos de posse para os moradores da Vila Genoveva Carneiro por meio do Programa Regulariza Paraíso. O evento aconteceu no antigo viveiro da Vila, que fica localizada no Setor Jardim Paulista, região norte da cidade.

O Regulariza Paraíso – Programa de Regularização Fundiária, foi criado pelo prefeito Celso Morais assim que assumiu sua posse como gestor do município, ainda em janeiro de 2021. De lá pra cá o prefeito e sua equipe, que incluem a Secretaria de Indústria e Procuradoria Municipal, têm trabalhado em parceria com  o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins para trazer mais dignidade para centenas de famílias que vivem há décadas em terras não regularizadas. Que vivem na incerteza de serem donas ou não de suas propriedades.

Visualização da imagem

Celso Morais fez um discurso emocionado e “com o coração cheio de gratidão”. O gestor lembrou que muitos esforços são feitos no intuito de levar mais dignidade e segurança para as famílias. “Quando eu falo em segurança, me refiro à segurança financeira, segurança imobiliária. É uma espera de quase 40 anos que terminou hoje com a entrega desses títulos”, ressaltou Celso Morais.

Entrega de títulos

“Foram entregues 104 títulos de posse. Sendo 87 sociais, 06 específicos e 11 áreas públicas”, informou Roberto Bandeira, secretário de Indústria e Compercio. “São mais de 40 anos de espera e hoje esse sonho só foi possível ser realizado porque temos um gestor que realiza e coloca como prioridade a dignidade e cidadania”, afirmou a Dra. Andressa Coelho, procuradora responsável pelo Regulariza Paraíso.

O que dizem os beneficiados

Dona Maria Rita Feitosa comprou uma moradia na Vila Genoveva há um ano. Receosa de que o sonho da casa própria pudesse virar pesadelo, dona Maria relata que agora pode finalmente dormir sossegada. “Eu investi todas as minhas economias para comprar uma casinha pra mim aqui. Não recebi nenhum documento na época. Foi tudo só na palavra mesmo. Fiquei com um pouco de medo, mas já tinha ouvido falar que o prefeito Celso estava fazendo o trabalho de regularização fundiária, então eu confiei na competência dele. Hoje eu posso dizer que eu tenho a minha casa e daqui ninguém me tira mais”, disse dona Maria Rita toda orgulhosa e com seu título em mãos.

Quem também estava radiante de felicidade era a dona Neusa Marília Miguelina. Moradora antiga da Vila Genoveva, ela afirmou que o sentimento de posse só veio depois de receber o documento em suas mãos. “Minha casa agora é minha”, enfatizou dona Neusa. Ela ainda agradeceu Celso Morais pela ação “que Deus dê vida longa para esse prefeito e ele possa continuar fazendo ainda mais pela nossa cidade”.

Distrito de Santa Luzia passa a ser área do município

Por falar em fazer ainda muito mais pela comunidade de Paraíso do Tocantins, o prefeito Celso Morais recebeu ontem, das mãos do superintendente do Patrimônio da União, Dr. Lúcio Alfenas, a doação da área do Distrito de Santa Luzia para o município. Moradores daquela comunidade prestigiaram a assinatura do termo de concessão e Roberto Bandeira adiantou que os próximos passos do Regulariza Paraíso é dar o título de posse para as famílias que ali vivem. A entrega está prevista para acontecer ainda este ano.

Parceria com o Tribunal de Justiça

Toda o processo de regularização fundiária é feito em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e dá, aos beneficiários, acesso a créditos governamentais, inovações tecnológicas, traz mais desenvolvimento e geração de emprego e renda.

Prestigiaram o evento as desembargadoras Ângela Prudente e Ângela Haonat; o desembargador João Rigo e equipe do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins responsável pela questão de regularização naquele órgão.

Autoridades presentes

O evento foi marcado pela presença de diversas autoridades políticas como o deputado federal Vicentinho Júnior, o vereador presidente da Câmara Walter Gontijo, os vereadores Camilla Rhuana, Gleidson Dedinho, Marcílio Pedreiro, Josival Rodrigues, Ricardo Diniz, João Camargo e Wedson Araújo.  O ex-prefeito Mundico Moraes e o presidente do Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, no ato representando o governador Wanderlei Barbosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui