Curso de Qualificação para Agentes de Saúde é realizado em Paraíso

0
285

ASCOM

Na manhã desta quarta feira, dia 17, agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemia de Paraíso e região, participam do primeiro módulo do curso de  Capacitação, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde por meio da Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde (ETSUS).

Serão três dias de formação, que acontecem na Universidade de Gurupi (UnirG)- Campus Paraíso do Tocantins e é ministrado pela Técnica Adriane Feitosa Valadares. A cerimônia de abertura contou com a presença e partilha do Secretário Municipal de Saúde, Arllérico André, que acompanhado de sua equipe de saúde, falou sobre a realização da formação: “É um curso que vem para promover a integridade e fortalecer a operacionalização da rede de atenção básica à saúde. Esse treinamento vem de encontro aos princípios do SUS, resgatando a lei que traz essa integração das equipes.”

Visualização da imagem

Mais de 30 agentes de saúde de municípios da região do cantão participam da formação, a Eliene Dias é agente de saúde de Paraíso está com boas expectativas para os três dias de curso: “Pra mim está sendo maravilhoso, porque é um aprendizado a mais. Estamos todos aqui para somar e também parabenizar por essa iniciativa.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui