Paraíso do Tocantins lança Campanha Setembro Amarelo

0
320
SECRETÁRIO DE SAÚDE: ARLLÉRICO ANDRÉ

ASCOM

Na manhã desta quinta-feira, dia 1, aconteceu o lançamento da campanha Setembro Amarelo, desenvolvido pela gestão municipal por meio das secretarias de educação e juventude, saúde e assistência social e habitação. A cerimônia de lançamento da campanha foi aberta ao público e contou também com a presença de equipes de saúde e secretários municipais.

Na oportunidade, o Prefeito de Paraíso Celso Morais, foi representado pelo Secretário Municipal de Saúde, Arllérico André, que destacou a importância da realização da campanha: “Algumas vezes algumas pessoas podem estar passando por essa dificuldade ou já tentaram suicídio e não foram ouvidas, a nossa mensagem que fica, é que a gente esteja mais sensíveis, não podemos ignorar a dor do próximo. Nós vamos ter várias atividades durante todo esse mês de Setembro, para trabalhar esse tema tão importante

Setembro Amarelo

Visualização da imagemSetembro Amarelo é o mês que marca a prevenção mundial ao suicidio, em Paraíso do Tocantins, além da programação de abertura oficial, às ações da campanha seguem ao longo do mês, com palestra e talk show:

-Palestra em alusão ao Setembro Amarelo- Prevenção ao suicídio:

Data: 23/09

Horário: 17h30

Palestrante: Wanderson Silva

Local: Escola Municipal Professora Adélia Aguiar

Realização: Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação

-Talk Show- Todos pela Vida

Data: 29/09

Horário: 19h30

Local: Cora Coralina

Realização: Secretaria Municipal de Educação e Juventude

Apoio: Unirg- Campus Paraíso

Dados

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 3mil pessoas por dia cometem suicídio em todo o mundo, o que significa que a cada 40s uma pessoa tira a própria vida. No Brasil, foi observado um aumento no índice de suicídio de 34,8% entre 1980 e 2005.

Rede de cuidado

Componentes da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) no município de Paraíso:

Atenção Básica em Saúde- Unidades Básicas de Saúde

Atenção Psicossocial especializada- Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

Atenção de Urgência e Emergência- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros e Pronto Socorro (Hospital Regional de Paraíso)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui