Grave acidente: Ambulância do Hospital Regional de Paraíso bate de frente com outro veículo e uma pessoa morre

0
884

Da Redação

Na tarde desta quinta-feira, 20, a ambulância do hospital regional de Paraíso do Tocantins bateu de frente com outro veículo na TO-080 sentido Paraíso a Palmas.

A ambulância levava uma idosa entubada para a UTI do HGP. A paciente estava acompanhada de uma filha.

O motorista do outro veículo morreu no local do acidente. O nome dele ainda não foi divulgado.

Os órgãos de segurança prestaram atendimento no local.

 

NOTA DA SECRETARIA DE SAUDE DO ESTADO

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que ciente do acidente envolvendo um veículo de ambulância móvel, que presta serviços para o Hospital Regional de Paraíso, já acionou a empresa responsável (Medistar), para os devidos esclarecimentos a respeito do ocorrido.

A SES-TO destaca que os ocupantes da ambulância (paciente, acompanhante, médico, enfermeiro e motorista) tiveram ferimentos leves e a paciente seguiu viagem, em veículo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde segue sob os cuidados da equipe multiprofissional da unidade.

A SES-TO lamenta o falecimento do motorista que conduzia o outro veículo envolvido no acidente e coloca-se à disposição da família para o suporte necessário.

A SES-TO pontua que já solicitou a substituição do veículo que atendia a unidade hospitalar, para que a população referenciada não fique sem assistência especializada.

Palmas, 20 de outubro de 2022
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui