Operação Canguçu: Sétimo suspeito morre em confronto com a Polícia e corpo já está em Paraíso

0
608

Da Redação

“Salve-se quem puder”

Um novo confronto entre as forças de segurança e a quadrilha que aterrorizou a cidade de Confresa (MT) foi registrado no final da tarde do último sábado, 22, e o resultado foi a morte de mais um suspeito.

De acordo com as informações, um homem foi visto andando a pé em zona de mata em Pium por uma equipe de PMs, que estava em um helicóptero. Ao avistar a aeronave o fugitivo teria disparado contra os policiais que revidaram.

O suspeito morreu e duas armas teriam sido apreendidas. O corpo do suspeito foi levado ao IML de Paraíso do Tocantins, onde chegou por volta das 7 horas deste domingo para identificação.

Com o confronto deste sábado, chega a 7 o número de suspeitos abatidos pelas forças de segurança e dois foram presos. A perícia vai trabalhar na identificação do homem morto neste sábado.

UM SEGUNDO SUSPEITO FOI PRESO NO FINAL DA TARDE DA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (21) NA T0-08

Durante os 14 dias da Operação, completados neste domingo, já foram apreendidos dois fuzis .50, um 7.62 e quatro AK-47 com carregadores, pistolas, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.

Cinco aeronaves, barcos, drones e cães fazem parte da estrutura empregada na caça aos bando. Fazendeiros e toda população da região também dão apoio aos policiais disponibilizando alimentos, internet e dormitórios.

A informação é que a quadrilha é composta por 20 homens, que fugiram do Mato Grosso rumo ao Tocantins, após aterrorizar Confresa e não conseguirem o objetivo de levar uma grande quantidade de dinheiro de uma transportadora de valores sediada naquele município. Se a informação for confirmada, pelo menos 11 criminosos ainda estariam na região.

Ao todo, 350 homens dos estados de Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Pará e Minas Gerais integram a Operação Canguçu. O objetivo é capturar todos integrantes da quadrilha.

———

NOTA DA PM-TO À COMUNIDADE

A Polícia Militar do Tocantins informa à população da região do Vale do Araguaia, compreendida principalmente nos municípios de Caseara, Marianópolis do Tocantins e Pium, que vem trabalhando arduamente desde o dia 9 de abril do corrente ano quando tomou conhecimento da tentativa de roubo a uma transportadora de valores na cidade de Confresa, no estado do Mato Grosso.

No dia seguinte, houve quatro confrontos com os criminosos já no estado do Tocantins, nas proximidades do Rio Javaés, local em que o bando desembarcou.

Desde então, o grupo criminoso segue com seus atos ilícitos, fortemente armados confrontaram mais de dez vezes com equipes das polícias militares dos estados do Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Pará, situações que resultaram na apreensão de diversos fuzis, inclusive de calibre .50, outros armamentos, granadas e centenas de munições. Roubaram e furtaram objetos e embarcações em propriedades rurais, além de sequestrarem e manterem em cárcere privado algumas pessoas em uma de suas incursões criminosas.

Destaca-se que, no decorrer da Operação Canguçu, já foram realizadas milhares de abordagens, no que resultou em diversas prisões de foragidos da justiça, além de pessoas conduzidas à delegacia de polícia civil para aprofundamento das averiguações, tendo sido realizada a prisão em flagrante de dois homens por participação no roubo em Confresa- MT.

Pela gravidade dos fatos expostos, a Polícia Militar do Tocantins solicita à população que apoie as polícias dos estados que participam da operação, levando informações que ajudem a chegar ao paradeiro dos infratores e nunca forneçam ajuda, de quaisquer maneiras, a outros ou estes criminosos, que tentaram roubar no estado do Mato Grosso, demonstrando alta periculosidade em suas ações e seguem em tentativas reiteradas de atentar contra a vida de profissionais da segurança pública que atuam diuturnamente no restabelecimento da ordem e da paz social na região.

Polícia Militar – TO

Mais informações sobre a Operação a qualquer momento…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui