Equipe de fiscalização do Naturatins dá suporte a pesquisadores da Expedição Canguçu na Ilha do Bananal

0
211

A equipe de fiscalização do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) esteve na Ilha do Bananal para dar suporte às atividades da 2ª expedição do Centro de Pesquisas Canguçu da Universidade Federal do Tocantins (UFT).  Juntos, o gerente de fiscalização do Naturatins, Cândido José dos Santos Neto, e o fiscal Ambiental Romário Pessoa Maracaípe acompanharam os pesquisadores do Canguçu nos procedimentos técnicos de coleta de espécimes da fauna aquática local.

O gerente Cândido Neto destacou o quanto é importante para o Naturatins participar desse tipo de atividade. Segundo ele, é a oportunidade que o Instituto tem de entender a metodologia aplicada para cada espécie, o que é facilitado pelo trabalho da expedição Canguçu que busca o conhecimento e estudo das espécies por meio de estudos científicos dirigidos pelo corpo docente de doutores da UFT.

Os estudos, conforme Cândido, têm como objetivo o monitoramento de exemplares voltados a herpetologia, ictiologia e ornitologia com vistas à proteção e descoberta de novas espécies.

Os trabalhos da fiscalização do Naturatins e dos pesquisadores do Centro de Pesquisas Canguçu ocorreram entre os dias 5 e 10 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui