No Tocantins, concurso do Corpo de Bombeiros tem prazo de validade prorrogado

0
125

O Governo do Tocantins publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quinta-feira, 16, a prorrogação do prazo de validade do Concurso Público para provimento de vagas do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) para o Quadro de Oficiais e do Quadro de Praças Bombeiros Militares (QOBM e QPBM), referente ao Edital 001, de 8 de fevereiro de 2021. O documento veio com as assinaturas do governador Wanderlei Barbosa; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Peterson Queiroz de Ornelas; e do secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho.

Interessados em verificar as informações podem acessar o site do Diário Oficial e também baixar o documento em https://doe.to.gov.br/diario/5030/download.

A prorrogação ocorreu por meio do Decreto nº 6.700, de 9 de novembro de 2023. Com isso, o certame de 2021 passa a valer até 17 de novembro de 2025.

Com a prorrogação, surge a possibilidade de 22 candidatos serem chamados. Todos eles foram aprovados em todas as etapas e atendem aos requisitos do certame: 01 soldado feminino, 01 cadete masculino e 20 vagas para soldados masculinos.

Nos próximos dois anos, eles poderão ser convocados para inclusão nos quadros do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui