Eleições 2024 Paraíso: Celso Morais declara guerra a ex-companheiros e Governo entra no bolo

0
721
PREFEITO CELSO MORAIS E GOVERNADOR WANDERLEI BARBOSA

Da Redação

O atual prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, declarou guerra à oposição nesta quinta-feira,23, durante uma entrevista a um meio de comunicação de Palmas.

De quebra, o Gestor, de 37 anos, oficializou o rompimento com seu padrinho político, o ex-prefeito, Moisés Avelino, e os tios políticos, Nilton Franco e Osires Damaso. Todas essas autoridades estiveram no palanque de Celso em 2020.

Até então, Celso Morais mantinha certa cautela em relação a esse assunto, principalmente referente a Avelino, a quem sempre garante ter muito respeito.

A última imagem dos dois juntos foi vista no início desse ano, quando o Prefeito procurou Avelino e o Vice-Governador Laurez Moreira para fazer uma foto e divulgar em redes sociais, durante leilão do Hospital de Amor, em um tetarsal de Paraíso. Avelino não teria gostado da situação.

EX-PREFEITO AVELINO E ATUAL CELSO MORAIS; ANTES PARCEIROS HOJE ADVERSÁRIOS/FOTO: ASCOM PREFEITURA

Nas declarações de Celso Morais durante a recente entrevista, ele tratou de, também, desafiar o governador Wanderlei Barbosa, que esteve em Paraíso na última segunda-feira, 20, para entregar a reforma do ginásio de Esportes Ercílio Bezerra, e a ausência do Prefeito não foi surpresa para ninguém, até porque todos já sabiam que ele não iria comparecer.

ANTECIPANDO RACHAS?

Ao falar sobre os apoios na sua campanha para tentar a reeleição em 2024, Morais garantiu que terá em seu palanque os três senadores do Estado. Neste caso, segundo ele, Eduardo Gomes, Dorinha e Irajá Abreu não irão apoiar o candidato do governador, Wanderlei Barbosa, em Paraíso, e estarão ao seu lado.

Autoridades ouvidas por nossa Reportagem afirmam que, no caso de Irajá Abreu é natural que isso ocorra, porém, sobre Eduardo Gomes e Dorinha será preciso aguardar, já que essas lideranças do Estado já estão articulando as eleições de Governo e Senado de 2026, e as eleições municipais serão imprescindíveis nesse contexto, acreditam.

DEPUTADOS FEDERAIS

Morais sugeriu ainda outro suposto rompimento entre os representantes do Tocantins em Brasília e o Governo do Estado, com a afirmação de que, dos oito deputados federais do estado “cinco ou seis” vão apoiá-lo na campanha de reeleição.

Se as afirmações do gestor paraisense vão se confirmar no ano que vem, o eleitor vai precisar aguardar. No entanto, é sabido por muitos, e faz-se necessário reconhecer, que o prefeito Celso Morais tem informações privilegiadas vindas do “útero” do Palácio Araguaia. O que sempre lhe dá uma dianteira perante aqueles que se propõem enfrentá-lo.

Algumas situações envolvendo interesses políticos de ambas as partes, Celso tem saído vitorioso. Um exemplo foi a eleição da Câmara de Vereadores de Paraíso, que teve o contexto mudado repentinamente após sua intervenção, enquanto aliados do Executivo estadual agiam silenciosamente.

Outra situação foi em relação à visita de Wanderlei a Paraíso para entrega do Ginásio. Enquanto aliados do governador distribuíam convites ás autoridades informando da sua presença, assessores do paço municipal já anunciavam que ele poderia não comparecer. Isso fez com que políticos e lideranças da região do Vale do Araguaia não comparecessem ao evento de inauguração.

DEVE SER QUESTÃO DE HONRA

No caso da quinta maior cidade do Tocantins, a campanha do próximo ano vai além de quebra de braços entre velhos integrantes do MBD. Ela envolverá grande parte da esfera governamental e toda esfera municipal, por questão de honra para ambos os lados.

A largada para a campanha 2024 foi dada nesta quinta-feira, 23 de novembro, e as articulações políticas em Paraíso tendem a se intensificar após as declarações do prefeito local.

Além disso, virá desta cidade a oportunidade de entender os sinais apontados para 2026.

=====

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui