Projeto Da Gestão Celso Morais, Paraíso Cuida De Cirurgias Eletivas Tem Alcançado Grande Público

0
108

O Projeto Paraíso Cuida de Cirurgias Eletivas é inédito da Gestão do Prefeito Celso Morais, onde 700 pessoas serão contempladas nessa segunda etapa, lançada em dezembro de 2023.

O custeio desse serviço foi destinado através de emenda parlamentar do Deputado Federal Eli Borges no valor de R$: 1.273.040,00.

O Projeto Paraíso Cuida tem como objetivo atender pacientes que estão na fila de espera para cirurgias tais como histerectomia, laqueadura, hérnias, cistos, colecistectomia dentre outros procedimentos de média complexidade.

O prefeito Celso Morais destacou: “Estamos satisfeitos com os resultados já alcançados nesta segunda etapa, e com planejamento de dobrar os números de cirurgias da edição anterior, alcançando 700 procedimentos. As cirurgias estão sendo realizadas de forma gratuita pela Prefeitura e ocorrerão durante todo ano”.

O Secretário Municipal de Saúde, Arllérico André, orienta: “As cirurgias serão agendadas conforme fila de espera através da Central de Regulação dos Serviços de Saúde, e os pacientes que tem necessidade em realizar alguns dos procedimentos, devem procurar a unidade básica de saúde de referência, passar pelo médico clínico, que irá encaminhar para a primeira avaliação com os especialistas, cirurgião e/ou Ginecologista.”

A Prefeitura de Paraíso ressalta que qualquer dúvida e orientações sobre o Projeto Paraíso Cuida de Cirurgias Eletivas, o munícipe de Paraíso deverá entrar em contato com a Central de Regulação de Serviços de Saúde 63-36022752.

Referente às Laqueaduras e Vasectomia é necessário a realização do planejamento familiar na Clínica da Mulher, para início do processo requerido.

 

ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui