Em Caseara: Marcos do Chico assume prefeitura municipal até nova decisão da Justiça

0
293
AMBULÂNCIA DE CASEARA ABANDONADA EM OFICINA DE PARAÍSO

Da Redação

Após a afastamento da prefeita Ildislene Santana, do vice-prefeito, Francisco Neto, de secretários e do presidente da Câmara, Caseara volta a ter o terceiro prefeito em pouco mais de 30 dias.

No início do mês de dezembro passado, uma megaoperação desencadeada pela Polícia Civil afastou do cargo os principais gestores da cidade. De imediato, o então presidente da Câmara, Suair Mariano, assumiu o lugar deixado por Ildislene.

No entanto, ainda em dezembro, a Câmara de Vereadores elegeu o novo presidente do Legislativo. O escolhido foi o vereador Marcos Carvalho Lima, o Marco do Chico, do PTB.  Ao tomar posse do cargo de Presidente da Câmara no dia 1º de janeiro, ele, de imediato, assumiu o cargo de prefeito, no lugar de Suair Mariano.

Até esta data, a Justiça ainda não definiu o que vai ocorrer na cidade. Devido ao processo contra os gestores afastados ainda estar em andamento, não será possível ocorrer uma eleição suplementar para escolha de um gestor definitivo.

Enquanto isso não ocorre, Marco do Chico segue comandando a gestão em um ano de eleições municipais. Se a Justiça determinar o afastamento definitivo da ex-prefeita Ildislene e do vice-prefeito, todos afastados na ação da PC, é possível que uma eleição suplementar seja convocada, como ocorreu no município de Pugmil, em 2020.

Por enquanto, a população de Caseara segue aguardando uma decisão final sobre os destinos do município, que é considerado uma das joias do Vale do Araguaia tocantinense, por ser banhado por grande rios, como o Araguaia, Caiapó, Piranhas e Rio Côco, além de sediar o acesso ao Parque Estadual do Cantão.

ENTENDA O CASO:

Operação Najas: Polícia Civil investiga fraudes em licitação para locação de veículos realizada pela Prefeitura de Caseara

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui