Transporte de Idosa em caminhonete contradiz médico que criticou saúde de Paraíso e do Estado

0
2410
FOTO: GABRIEL BENÍCIO

Da Redação

 

Na manhã desta quinta-feira,14, o médico, Danilo Alencar, ex-servidor do Hospital Regional de Paraíso, fez duras críticas contra o sistema de saúde promovido pela prefeitura municipal de Paraíso. Para ele, “a saúde de Paraíso é uma porcaria”.

No mesmo pronunciamento, o médico fez comparações, e disse que municípios como Dois Irmãos e Abreulândia oferecem várias especialidades médicas. Danilo Alencar também revelou que os atendimentos dessas especialidades acontecem em sua própria clínica, porque teria vencido licitações.

DANILO ALENCAR, NO MOMENTO DA DENÚNCIA

No entanto, um fato interessante ocorreu três horas após o seu pronunciamento na Câmara e contradiz o elogio do médico a um dos municípios. Nossa reportagem flagrou uma idosa, de aproximadamente 75 anos, sendo transportada em uma caminhonete pertencente à Secretaria de Saúde do Município de Dois Irmãos. Ela tomava soro no momento em que chegou ao Hospital Regional de Paraíso para ser atendida.

PREPARAÇÃO PARA RECEBER IDOSA MORADORA DO MUNICÍPIO DE DOIS IRMÃOS

Abordado por nossa reportagem, o motorista da caminhonete disse que, “no momento era o único veículo que havia disponível para o transporte da paciente”. Ele ainda nos informou que as outras duas ambulâncias estariam ocupadas e que o município de Dois Irmãos precisaria de umas quatro ambulâncias para atender a demanda.

IDOSA DEIXA CAMINHONETE E É COLOCADA EM UMA CADEIRA DE RODAS

POLÍTICA

Do FacebookCOM EX-VEREADOR NANDO MILHOMEM, MÉDICO AGUARDA PARA SE PRONUNCIAR

Na Câmara de Vereadores, Danilo Alencar disparou contra o Estado e o Município (fatos já conhecidos da população), mas sem dizer aos vereadores que é um dos pretensos candidatos à sucessão do atual gestor, Moisés Avelino. Por outro lado, ele mostrou desconhecer a verdadeira realidade do que realmente acontece nos municípios do Vale do Araguaia, onde atua.

O fato de o Hospital Regional de Paraíso permanecer superlotado, sempre, é porque a grande maioria dos pacientes é encaminhada exatamente de cidades como Dois Irmãos, Marianópolis, Abreulândia, Araguacema, Caseara e outras cidades da região do Vale do Araguaia.

E se isso está ocorrendo em Dois Irmãos e Abreulândia, algo não está bem explicado.

OUTRA SITUAÇÃO

No momento em que produzíamos essa matéria fomos acionados por três mulheres grávidas que estavam no Hospital de Paraíso aguardando a chegada de um médico que estaria atendendo em outro local. Uma delas teria sido encaminhada a Palmas com sangramentos, devido à demora.

A Polícia foi acionada e, segundo informações apuradas na Central de Flagrantes, um delegado e uma escrivã foram ao local. As grávidas foram levadas para a Delegacia para registrar ocorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui