Luana Ribeiro comemora anúncio de concurso da PM e reafirma luta por benefícios da corporação e Polícia Civil

0
1235

Ascom

“Uma sociedade que pretende ser respeitada preserva sua cultura, sua história e suas tradições. Tenho muito orgulho daqueles que saem de casa encorajados para garantir a segurança do próximo”, afirmou a deputada Luana Ribeiro, autora do requerimento que garantiu a realização da sessão solene em homenagem aos 30 anos das polícias do Tocantins.

Autora do requerimento que resultou na sessão solene em homenagem aos 30 anos das polícias Civil e Militar do Tocantins, a deputada estadual Luana Ribeiro comemorou o anúncio do concurso público para 1.000 soldados da PM e destacou iniciativas e ações voltadas às melhorias das condições de trabalho e valorização dos servidores da segurança pública.

O anúncio do concurso foi feito pelo comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras durante o evento. “Trata-se de um anúncio importante feito pelo comandante Jaizon em nome do governador Mauro Carlesse. É mais uma conquista para a sociedade tocantinense. Serão mil policiais nas ruas para ajudar a garantir a segurança dos cidadãos tocantinenses”, afirmou a deputada.

Luana Ribeiro citou o orgulho de atuar como deputada na defesa da segurança pública do Estado. “Tenho orgulho de, como deputada estadual, lutar pela segurança pública, pelos valorosos policiais, agentes e demais servidores tanto da PM, como da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Faço questão de dizer aqui da satisfação de ter apresentado dezenas de requerimentos, projetos de lei e destinação de emendas para, por exemplo, compra de materiais, veículos, custeio, compra de armas e reforma de unidades”, afirmou.

A parlamentar argumentou que, ao defender esta bandeira, está, na prática, “contribuindo pela paz social entre os tocantinenses e por um Estado cada vez mais seguro”. “Foi graças ao empenho dos que começaram lá atrás, no decorrer desses 30 anos, e a vocês que trabalham hoje que o Tocantins tem a melhor polícia do Brasil, a mais preparada, mais capacitada e comprometida com a sociedade”, disse.  “Uma sociedade que pretende ser respeitada preserva sua cultura, sua história e suas tradições. Tenho muito orgulho daqueles que saem de casa encorajados para garantir a segurança do próximo”, complementou.

A SESSÃO SOLENE

Durante a solenidade, autoridades, comandantes e delegados foram homenageados com placas em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no setor de Segurança Pública. Dentre eles, o ex-governador Siqueira Campos, representado na sessão por um dos filhos, Alex Siqueira Campos.

CERTIFICADOS

Os parlamentares também realizaram a entrega de certificados aos ex-comandantes gerais e aos ex-secretários de Segurança Pública do Estado. Também foram homenageados os ex-delegados gerais da Polícia Civil, bem como integrantes da Polícia Militar.

APRESENTAÇÕES E EXPOSIÇÃO

Além de vídeos apresentados sobre o trabalho desenvolvido pelas PM’s, o Gote (Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil) e integrantes do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) fizeram apresentações durante a solenidade. No hall de entrada da Casa foi instalada uma exposição com equipamentos de uso dos policiais. (Com informações da AL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui