Prefeitura de Paraíso e Ruraltins promoverão formação voltada aos Produtores Rurais

0
766

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins) realizará na próxima segunda-feira, dia 11, uma palestra técnica voltada aos produtores rurais. Esta acontecerá no Auditório da Prefeitura, com início às 14h, abordará sobre o DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), PNAE e o Compra Direta.

Todos os produtores rurais do município são convidados para participarem deste momento de formação e conhecimento, que também contará com a realização de pré-cadastro da DAP. “Muitas pessoas não sabem como funcionam esses programas e através desta, os técnicos irão explicar sobre o funcionamento e como os produtores podem participar”, explica o Presidente do Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Ítalo Ricardo.

Um dos assuntos abordados será a modalidade Compra  Direta  da  Agricultura  Familiar, que é executada com recursos do Ministério da Cidadania  e permite a aquisição de produtos  alimentícios, para serem destinados pelo poder público, a beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Durante a programação, os produtores terão acesso as informações necessárias para venderem seus produtos utilizando essas modalidades. “Os produtores poderão tirar suas dúvidas de como ter acesso a DAP e consequentemente participar do Compra Direta”, informa a Supervisora da Delegacia Regional do Ruraltins, Roseane de Sousa Luz.

O evento será aberto a todos os produtores do município, como explica o Diretor de Empreendimento Agrícola do Município, Jonatha Milhomem. “Quem tiver interesse em participar, pode procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Se não for possível fazer a inscrição antecedência, pode vir direto no dia do evento que faremos as inscrições”, acrescenta.

Texto: Fernando Rios / Fotos: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui