Em Paraíso: Suspeita de caso de Meningite está sendo investigado. Prefeitura e Estado emitem Nota

0
1144

Exclusivo Portal Benício

A suspeita de um possível caso de Meningite em Paraíso do Tocantins está sendo investigado pelas autoridades de saúde do Estado. O paciente seria um servidor da prefeitura local que está internado no Hospital Geral, em Palmas.

A reportagem do Portal Benício, que recebeu a denúncia, buscou informações junto à Secretaria Estadual de Saúde e junto à prefeitura do Município, e foi informada por parte da prefeitura que o paciente A.W.P.V. está sob cuidados e manejo clínico hospitalar do Estado e aguardando análise laboratorial da amostra que foi enviada ao Laboratório Central do Tocantins – LACEN-TO.

Já a Secretaria Estadual da Saúde, informou que o caso ainda está em investigação sem diagnóstico fechado para Meningite. Ainda segundo a SESAU, o paciente está recebendo todos os cuidados necessários da equipe multidisciplinar do Hospital Geral de Palmas.

A Secretaria fez questão de tranquilizar a população em relação ao caso, e garantiu que todas as medidas necessárias estão sendo empregadas no caso.

A Secretaria tranquiliza a população e reforça que todas as medidas necessárias para apuração do diagnóstico estão sendo empregadas no caso” disse a SESAU em Nota ao Portal Benício.

Leia abaixo a íntegra das Notas enviadas pela Prefeitura de Paraíso e pela Secretaria Estadual da Saúde do Estado do Tocantins.

Nota SESAU

A Secretaria de Estado da Saúde informa que o caso ainda está em investigação sem diagnóstico fechado para Meningite.

A SES ressalta que o paciente foi transferido de unidade e está recebendo todos os cuidados necessários da equipe multidisciplinar do Hospital Geral de Palmas.

A Secretaria tranquiliza a população e reforça que todas as medidas necessárias para apuração do diagnóstico estão sendo empregadas no caso.

Palmas, 24 de janeiro de 2020.

 

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que o paciente A. W. P. V. está sob cuidados e manejo clínico hospitalar do Estado (Hospital Geral de Palmas).
Esclarece ainda que o caso deste encontra-se sobre investigação e ainda não tem um diagnóstico definido, aguardando análise laboratorial da amostra que foi enviada ao LACEN-TO (Laboratório Central do Tocantins) para cultura.

SAIBA TUDO SOBRE MENINGITE AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui