Paraíso caminha rumo aos 2 mil casos de covid e 36 pessoas já morreram

0
739
PARAÍSO DO TOCANTINS VISTA DO ALTO DA SERRA DO ESTRONDO

Da Redação

Paraíso do Tocantins deve ultrapassar a casa dos 1700 casos de covid-19 em boletim que será divulgado nesta sexta-feira, 4 de setembro. Ontem a Secretaria Estadual da Saúde informou por volta das 14 horas que o município havia registrado 49 casos. Mais tarde a prefeitura aumentou esse número anunciando 70 pacientes contaminados.

O número de mortes também aumentou. a cidade perdeu até esta quinta-feira 36 moradores para o novo coronavírus. As mortes aconteceram principalmente devido a falta de estrutura no Hospital Regional e em todo o município.

Sem UTI, Paraíso segue sepultando seus moradores e dando margem para que políticos aproveitadores façam uso das redes sociais para alavancar campanhas, que há anos vêm sendo reclamadas pela sociedade e só agora é alvo da política suja. As mortes que vêm ocorrendo estão sendo usadas como trampolim aos sanguessugas de plantão nas eleições 2020.

Para quem se assustou quando o prefeito do município, Moisés Avelino, disse no dia 25 de julho de 2020, que a cidade chegaria a mil casos, ou mais, hoje percebe que a situação é ainda mais crítica. Na época do pronunciamento do Prefeito, Paraíso tinha menos de 400 casos confirmados e apenas 11 mortes. Hoje são 1.865 e 36 vítimas fatais.

Os casos registrados oficialmente até a quinta-feira, 3 de setembro não refletem a realidade. Esse número pode ser o dobro se levado em consideração a quantidade de pessoas que contraíram o vírus e não conseguira atendimento, ou desistiram de buscar ajuda, por terem que acordar na madrugada para enfrentar filas em um único posto de atendimento para a covid-19. Outros preferiram não anunciar que foram contaminados e fizeram questão de se cuidar por conta própria.

Até esta data, as vítimas infectadas pela covid-19 em Paraíso do Tocantins são encaminhadas ao posto de saúde por pessoas comuns que, devido a ação, acabam sendo infectadas também. Mais de 254 paraisenses aguardam resultados de exames neste momento.

Segundo relato da Secretaria da Saúde do Estado, Paraíso passou a ser a sexta cidade com maior número de casos de covid-19 no Estado. Em relação a óbitos, ela está atrás apenas de Araguaína, Palmas e Gurupi, assumindo a quarta colocação.

VEJA BOLETIM DESTA QUINTA, 3 DE SETEMBRO

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Governador Mauro Carlesse libera recursos para hospital municipal de Araguaína

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui