Em Marianópolis: Isaías Piagem amplia vantagem sobre Vani

0
688

Da Redação

A terceira rodada da Pesquisa Correio do Povo realizada em Marianópolis desde agosto passado mostra novamente o desempenho dos candidatos Isaías Piagem, do DEM, e Vani, do PTB, que substituiu o então candidato Saulo do Salomão.

PESQUISA ESTIMULADA

Se as eleições fossem hoje, a Pesquisa Estimulada, que representa o resultado final das urnas, mostra o candidato democrata, Isaias Piagem com 74% das intenções de voto. A candidata do PTB, Vani, teria 26%. Os dados são semelhantes aos divulgados pela Justiça Eleitoral após a votação onde não constam os indecisos.

Utilizando A Margem de Erro da Pesquisa, que é de 3 pontos percentuais, Isaías poderá chegar a 77% para mais e 71% para menos. Já a candidata Vaní poderá chegar a 29% para mais e 21% para menos.

PESQUISA ESPONTÂNEA

De forma espontânea, 60% dos entrevistados afirmaram que seu candidato seria Isaías Piagem. Vani foi citada espontaneamente por 22%. Os indecisos neste quesito somam 18%.

PESQUISA REJEIÇÃO

Sobre a rejeição dos concorrentes, a candidata Vani lidera na disputa segundo os eleitores. 53% dos entrevistados disseram que não votariam nela de jeito nenhum e 22% rejeitam o candidato Isaías Piagem. Eleitores indecisos ou que não sabem quem rejeitar somam 25%.

AVALIAÇÃO DA GESTÃO MUNICIPAL

O eleitor de Marianópolis também opinou sobre a administração municipal. Para 21%, a atual gestão é Ótima. 47% disseram que se trata de uma administração Boa e 19% Regular. 3% entende que a gestão é Ruim e 9% Péssima. Dos entrevistados, 1% disseram que estão indecisos ou não souberam responder.

DADOS DA PESQUISA

A Pesquisa Correio do Povo foi realizada em Marianópolis no dia 26 de outubro de 2020. Foram entrevistados 300 eleitores da zona urbana e dos assentamentos Manchete, Piracema e Vila do Prata. A Margem de Erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e a Margem de Confiança de 95%. O levantamento foi devidamente registrado na Justiça Eleitoral sob número: TO-02846/2020. O protocolo de combate ao novo coronavírus foi cumprido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui