Paciente internado no HGP é identificado e hospital procura por familiares

0
102

Homem que deu entrada no Hospital Geral de Palmas (HGP) no dia 02 de novembro, vítima de atropelamento e que não portava documentos, foi identificado por Papiloscopistas do Instituto de Identificação, unidade da Secretaria de Estado da Segurança Pública, após acionamento do Serviço Social da internação da referida unidade de saúde.

A identificação de Geovane Gomes de Araújo, de 34 anos e natural de Arapoema-TO, foi realizada por Papiloscopistas nesta segunda-feira, no mesmo dia em que foram acionados, a partir de trabalhos técnico-científicos com as digitais do paciente.

A agilidade da identificação ocorreu em virtude do Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria da Segurança Pública do Estado do Tocantins e a Superintendência Regional da Polícia Federal do Tocantins que permite a utilização do Sistema Automatizado de Busca de Impressões Papilares (AFIS).

O paciente segue internado no HGP recebendo cuidados de uma equipe multiprofissional da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Quem tiver informações de parentes ou conhecidos, pode ligar no Serviço Social do HGP pelo telefone (63) 3218 -7889.

Instituto de Identificação

Além da Identificação Civil para fins de emissão de Registro Geral (RG) ou Carteira Funcional, os Papilocospistas do Instituto de Identificação são responsáveis pela Identificação Criminal (papiloscópica e fotográfica), Identificação Necropapiloscópica (cadavérica), Papiloscópia em local de crime (levantamento de vestígios produzidos pelas papilas dérmicas) e Informações Técnicas e Laudos Proposopográficos (comparação facial e antropométrica).

SSP – TO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui