Florianópolis: comandante-geral do CBMTO participa de Encontro Nacional

0
59

Vai até amanhã, sexta-feira, 15, o Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais (CONAME), em Florianópolis – SC. O evento conta com a presença de comandantes-gerais de Corpos de Bombeiros Militares de praticamente todo o país, integrantes da LIGABOM, com discussões e debates que visam a melhoria das condições de trabalho da categoria e das carreiras das categorias.

O coronel Peterson Queiroz de Ornelas, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, também participa do CONAME. Inclusive, durante a abertura do Congresso, nesta quarta-feira, 13, o coronel Ornelas foi agraciado com duas comendas.

A primeira delas é a Medalha que celebra os 90 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). A entrega foi feita pelo comandante-geral da corporação catarinense, coronel Fabiano Bastos das Neves. E a segunda comenda é a Medalha do Mérito “Major José Osias da Silva”, pelos relevantes serviços prestados ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte. A entrega foi feita pelo coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior, comandante-geral do CBMRN.

“São comendas que nos unem ainda mais como corporações bombeiros militares e deixam a certeza de que estamos para servir e salvar além dos nossos limites de estado. Dedico essas medalhas a cada um dos nossos bravos guerreiros do CBMTO”, disse o Coronel Ornelas.

A programação do CONAME está cheia e terá programação até ao final da tarde desta sexta-feira. “Foi um dia muito proveitoso e de muita discussão de ideias de melhorias para os nossos bombeiros militares”, destacou o comandante-geral do CBMTO sobre o primeiro do evento.

Comandantes-gerais dos Corpos de Bombeiros Militares se reúnem no CONEMA, em Santa Catarina – Divulgação/CBMTO

Durante CONEMA, coronel Ornelas recebe Comenda pelos 90 anos de criação do CBMSC – Divulgação/CBMTO

Coronel Ornelas, comandante-geral do CBMTO recebe Comenda do CBMRN – Divulgação/CBMTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui