Em Oliveira de Fátima: Assaltantes morrem ao confrontar Forças de Segurança do Estado

0
2392

Da Redação

Tudo começou quando, na manhã desta quinta-feira, 6, policiais da 4ª CIPM, tomaram conhecimento do roubo de uma moto na cidade de Nova Rosalândia, na região central do Tocantins.

A viatura da Policia Militar local, em conjunto com a Rádio Patrulha da cidade de Fátima fecharam o cerco e, minutos depois, fizeram a abordagem e detenção de dois suspeitos que davam apoio em um veículo Ford Belina, na cidade de Oliveira de Fátima.

Nenhuma descrição de foto disponível.ARMAS APREENDIDAS PELA MANHÃ

Na busca veicular foram encontrados uma arma de fogo, calibre 20, com aparência de um fuzil, um punhal e uma faca. Suspeitos, e as armas foram apresentados na delegacia de Paraíso do Tocantins, onde os os autores foram autuados em flagrante.

Em seguida, a Polícia Militar recebeu informações e que outros dois suspeitos estavam com a moto roubada em Nova Rosalândia, estavam próximo ao Posto Mourão, na BR-153, no município de Fátima e que, ao perceberem a presença da PM, embrenharam em um matagal na região.

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livreVEÍCULO UTILIZADO NO APOIO AO CRIME

SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO

No período da tarde, sob o comando do Comandante da 4ª CIPM, Major Sandro, e na coordenação do subcomandante Capitão Dianyr, a PM deu continuidade à primeira diligência.

Com apoio de reforços, como a Agência Local de Inteligência da 4ª CIPM, Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER, Companhia de Operações de Divisas – COD, Grupo de Operações com Cães – GOC, Companhia Independente de Operações Especiais – CIOE e as Forças Táticas o 4º, 5º e 8º Batalhão da Policia Militar que chegaram para ajudar na captura dos dois fugitivos que ainda estavam com a moto roubada, foram feitos levantamentos e incursões em várias propriedades rurais da região.

Somente na Fazenda Fortaleza III, localizada no município de Oliveira de Fátima, foram feitos dois levantamentos em lugares diferentes. Em um deles, os dois fugitivos apareceram de forma repentina atirando contra duas patrulhas especializada da PM, que revidaram a agressão e os dois suspeitos foram atingidos.

De imediato foi prestado socorro aos dois pelo serviço de saúde da cidade de Fátima e pelo Corpo de Bombeiros do Tocantins – CBMTO. No entanto, eles não resistiram aos ferimentos e morreram. A perícia e o IML de Porto Nacional estiveram no local concluíram os trabalhos.

A Operação que começou pela manhã, só terminou por volta das 23 horas, com três armas de fogo apreendidas, sendo uma semelhante a um fuzil, um punhal, uma faca, um veículo apreendido, dois suspeitos presos, dois mortos por agressão às forças de segurança (ainda não identificados) e a moto roubada recuperada, e que será devolvida ao seu proprietário.

As duas últimas armas que foram apreendidas com os agressores que morreram, foram levadas pela perícia.

MOTO ROUBADA EM ROSALÂNDIA FOI RECUPERADA

Na região, o trabalho que está sendo realizado pala 4ª CIPM e pelas forças de segurança do Estado, faz com que os suspeitos de cometerem crimes pensem duas vezes antes de agirem contra a comunidade. As ações contra o crime estão sendo desenvolvidas com habilidades e inteligência, o que diminui significativamente um resultado favorável aos infratores da Lei.

Com Ascom 4ª CIPM

 

 

 

 

Devido ao tipo de arma longa que portavam, semelhante a um fuzil, é possível que o grupo planejava praticar assaltos a alguma empresa, ou agência bancária da região. Os suspeitos, as armas e o veículo foram encaminhados à delegacia de Porto Nacional.

A ação rápida dos policiais impediu, mais uma vez, que criminosos que agem na região tivessem sucesso em seus delitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui